Irmão de Denarium também foi alvo da Polícia Civil; armas e munições foram apreendidas

Apreensão ocorreu durante ação da Polícia Civil que prendeu dois sobrinhos do governador Antonio Denarium por tráfico de drogas

Irmão de Denarium também foi alvo da Polícia Civil; armas e munições foram apreendidas
Governador Antonio Denarium e o irmão Orcine Garcia – Foto: Facebook

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) apreendeu, nesta quinta-feira (23) armas e munições em uma casa de propriedade de Orcine Almeida, irmão do governador Antonio Denarium (Progressistas).

A ação ocorreu durante a prisão de dois sobrinhos de Denarium, em uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecente.

Durante as diligências, os agentes apreenderam diversas 75 kg de drogas e diversas armas com Fabrício Almeida e Antonio Olivério Garcia.

Fabrício então admitiu que tinha mais armas na residência do tio, que fica localizada no bairro Araceli. Ao chegarem no local, os policiais encontraram as armas em um cofre e apreenderam. Entre elas, havia um fuzil.

Prisão dos sobrinhos de Denarium

Dois sobrinhos do governador de Roraima, Antonio Denarium foram presos pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (23) em Boa Vista, por envolvimento com tráfico de drogas.

De acordo com a apuração do Roraima em Tempo, tratam-se de Fabrício Souza Almeida e o irmão dele, Antônio Oliverio Garcia Bispo. Além da prisão, a Polícia apreendeu 75 quilos de skunk, droga conhecida como “super maconha”, bem como armas e munições.

Conforme divulgou a PCRR, a prisão é desdobramento da apreensão de 70 quilos da droga na terça-feira (21). Os agentes encontraram a quantidade de entorpecente em uma chácara às margens do igarapé Água Boa, na zona rural da capital, após uma denúncia anônima.

“Os policiais intensificaram as investigações logo após a apreensão dos 70 quilos. No mesmo dia, as diligências apontaram quem seria o dono da droga, o comerciante F. S. A., de 38 anos”, informou.

Como funcionava o esquema

A investigação da Polícia revelou que Fabrício atuava no tráfico de drogas em conluio com um piloto que ainda não foi localizado. “Identificamos os padrões de movimento e veículos utilizados”, completou.

Ademais, a Polícia informou que os dois homens presos têm vínculo familiar com o governador. Um deles, sendo alvo de operação da Polícia Federal em 2023.

Prisão dos sobrinhos de Denarium

A operação para prender os suspeitos iniciou nas primeiras horas de ontem. Os policiais acompanharam os movimentos de Fabrício e, ao notarem uma conduta estranha, abordaram o homem.

Neste momento, ele estava em um galpão de uma marmoraria no bairro Pintolância, Zona Oeste da capital. No local, os policiais encontraram duas armas de fogo, sendo um fuzil e um revólver 3.57, e milhares de munições.

Ainda no local, os agentes prenderam o irmão dele, Antônio, apontado como a pessoa que guardava as armas.

Em seguida, a equipe policial foi até um depósito no bairro Caranã e, ao abrirem o local com uma chave que estava no carro de Fabrício, encontraram a droga. Enquanto isso, outra equipe estava no bairro Cruviana, realizando a apreensão de mais armas.

“Devido ao grande volume de ilícitos apreendidos, as diligências seguem em andamento e não têm hora para encerrar”, pontuou a PCRR na quinta-feira.

Por fim, após a prisão, os sobrinhos do governador foram conduzidos à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) para receberem autuação em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munição.

Alvo da Polícia Federal

Fabrício Souza Almeida já foi alvo da Operação BAL da Polícia Federal (PF) em fevereiro de 2023. Em sua residência, a PF encontrou um grande número de armas, entre elas um fuzil. De acordo com informações, todas estão legalizadas. Fabrício é Colecionador, Atirados Desportivo e Caçador (CAC).

Nas redes sociais, familiares falam com o sobrinho de Denarium como se ele tivesse relação com o garimpo. Dessa forma, em uma das publicações, ele posa para a foto em um rio. Seu tio, que é irmão do governador, faz o seguinte comentário: “E aí sumido? Isso é garimpo ou turismo ecológico?”. Em seguida deixa um número de telefone.

Na mesma publicação, Simone Denarium, esposa do governador, também deixa um comentário para o rapaz: “Fabrício precisamos muito falar com você. Manda seu contato no telefone do seu tio”.

No comentário seguinte ele diz: “Passa o número”. Um outro rapaz também deixa uma manifestação para Fabrício na mesma publicação: “Fala garimpeiro”.

Governador se pronuncia e defesa alega inocência

Por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom), o governador Antonio Denarium reafirmou o posicionamento contra qualquer tipo de atos ilícitos.

A nota diz que Denarium defende a apuração rigorosa de todos os fatos relacionados ao caso apresentado pela Polícia Civil de Roraima, dentro da legalidade.

“Caso a investigação confirme a ocorrência de crimes, o governador espera que os responsáveis sejam punidos com o rigor da Lei. O chefe do Executivo reforça ainda o compromisso inabalável com a ética, a transparência e a responsabilidade, sempre pautando o seu trabalho na honestidade e no respeito às leis, não tolerando qualquer conduta que desvie destes princípios”, diz.

O advogado Werbti Soares Gama, que está representando os irmãos, alega que não encontrou-se nenhuma droga nos endereços que eles moram e que “não seria razoável dizer que as drogas são deles”. Do mesmo modo, a defesa afirma que as munições são compatíveis com as armas que têm regularização junto ao Exército Brasileiro e, dessa forma, vão provar que eles são inocentes.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x