Um Jovem de 23 anos, foi preso com produtos roubados do idoso Milton Félix Alves, de 78 anos. Ele foi assassinado em um sítio localizado no PA Nova Amazônia na terça-feira (18) por um jovem de 18 e um adolescente de 13.
De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR) com o jovem de 23, também foi encontrado 43 trouxinhas de Skunk, 18 trouxinhas de pasta base de cocaína, uma balança de precisão além de uma motocicleta.
leia mais aqui:
A compra
Ele então confessou que comprou dos suspeitos os objetos roubados do idoso. A arma de fogo foi trocada por um telefone celular e a TV foi adquirida por R$ 200,00.
Ainda de acordo com a Civil, as investigações continuam. A polícia quer localizar a arma de fogo pertencente à vítima, que estaria em poder de uma terceira pessoa.
Relembre o crime
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) , os policiais deram ordem de parada a um veículo Celta. Quem estava na direção do veículo era o adolescente de 13 anos e no passageiro estava o outro jovem.
A Polícia então questionou para onde eles estavam indo. E então ele disse que o avô havia pedido para levar o carro até Manaus e que lá ele estaria esperando. Assim, a polícia entrou em contato com a mãe do adolescente. Ela foi até ao local e informou ser impossível o pai ter dado o veículo para o filho. Além disso, ela reconheceu que o celular do adolescente era do pai dela.
A polícia, os adolescentes e a mulher foram até a casa do idoso. Ao chegar no lote, outros netos já procuravam pelo avô. A casa estava fechada, mas foi possível visualizar por uma fresta entre as tábuas da casa que havia um corpo no chão. Dessa forma, os agentes identificaram que o corpo tinha ferimentos causados por arma branca.
‘Premeditado’
Os suspeitos informaram que premeditaram o crime desde o último sábado (15). E na terça-feira (18) pela manhã, se dirigiram ao lote da vítima. Dessa forma, o neto distraiu o avô e outro adolescente desferiu os golpes de arma branca na vítima. Depois arrastaram o corpo do idoso para dentro da casa, limparam o local, jogaram a faca na mata e os pertences do idoso.
Por fim a Polícia Civil levou o jovem para Audiência de Custódia.
Fonte: Da Redação