Polícia

Jovem é preso suspeito de participar de roubo em comércio de Rorainópolis

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu um jovem envolvido no roubo registrado no município de Rorainópolis no último domingo, dia 17.

A captura do jovem L. S. N., de 21 anos, aconteceu como resultado das diligências contínuas iniciadas logo após a comunicação do crime, em uma operação que mobilizou todas as forças de segurança pública que atuam na região.

O delegado titular de Rorainópolis, Rick Silva e Silva, coordenou toda a ação. Ele explicou que, logo após o registro do assalto, equipes da Polícia Civil, com apoio da PMRR, da Inteligência da Polícia Penal e da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), prenderam em Nova Colina o principal suspeito, D. T. C., de 27 anos, conhecido como “Limãozinho”. Apontado como autor do roubo à mão armada em um comércio de Rorainópolis, ele também recebeu autuação por tráfico de drogas.

O crime

O crime ocorreu às 12h48 de domingo, dia 17, na sede do município. Armado com um revólver calibre 38, o assaltante entrou no estabelecimento usando boné preto, camisa cinza e bermuda jeans.

Em seguida, empurrou um dos funcionários para dentro do local, apontou a arma contra suas costas e anunciou o assalto. Sob ameaça, exigiu o dinheiro do caixa, levando cerca de R$ 400,00 e dois aparelhos celulares. Logo depois, obrigou as vítimas a se dirigirem aos fundos do comércio e fugiu. As câmeras de segurança registraram que um comparsa o esperava em uma motocicleta nas proximidades.

Na sequência das investigações, os policiais identificaram L. S. N. como o comparsa de “Limãozinho”. Embora não estivesse junto no momento da primeira prisão, os agentes iniciaram novas diligências e buscas intensas em toda a região.

No fim da tarde de segunda-feira, dia 18, localizaram o suspeito na casa de uma tia. Ao perceber a presença policial, ele fugiu para uma área de mata, mas o cerco realizado pela Polícia Civil, Polícia Penal e PMRR resultou em sua captura.

O interrogatório

Durante o interrogatório, o acusado confessou que levou o comparsa até o comércio e que permaneceu aguardando nas proximidades. Contudo, alegou não saber que ele iria cometer o roubo e negou ter usado arma de fogo. Apesar disso, as investigações confirmaram a participação direta de ambos na prática criminosa. Segundo o delegado, a motocicleta utilizada no crime pertence ao irmão do suspeito, que já cumpre pena na Penitenciária de Rorainópolis.

Após a prisão, os policiais conduziram L. S. N. até a Delegacia de Rorainópolis, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. No dia seguinte, terça-feira, 19, ele passou por audiência de custódia. Na ocasião, a Justiça decretou sua prisão preventiva, e o jovem foi encaminhado ao sistema prisional.

Por fim, o delegado Rick Silva reforçou que a atuação integrada das forças de segurança em Rorainópolis tem fortalecido o combate ao crime. “Estamos enfrentando criminosos, elucidando casos e reduzindo a impunidade. Esse trabalho conjunto é fundamental para garantir mais segurança à população”, destacou.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Com fim das concessões, operadoras começam a retirar orelhões do país

Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…

29 minutos ago

IFRR: prorrogada inscrições para curso gratuito de formação continuada para conselheiros tutelares

Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…

1 hora ago

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas

2 horas ago

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

3 horas ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

3 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

4 horas ago