Mais dois suspeitos são presos em Operação Tabuleiro da PF

Conforme Força-Tarefa de Segurança Pública, já ocorreram 37 prisões de integrantes da facção

Mais dois suspeitos são presos em Operação Tabuleiro da PF
Operação Tabuleiro em Roraima – Foto: Divulgação/PF

Nesse sábado (23), a Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP) prendeu mais dois suspeitos da Operação Tabuleiro, deflagrada pela Polícia Federal. As investigações pretendem desarticular uma organização criminosa de Roraima com atuação nacional de tráfico de drogas e outros crimes.

Conforme a FTSP, a primeira prisão ocorreu pela manhã. O suspeito ocupava o cargo de “Geral do Interior” dentro da estrutura da Organização Criminosa. Além disso, era um dos principais vendedores de entorpecentes Iracema, município onde foi preso.

Ainda de acordo com a Força-Tarefa, os agentes autuaram ele flagrante por tráfico, pois ele estava com uma porção de pasta base.

No final da tarde, os agentes encontraram o segundo suspeito em Caracaraí. Conforme apontam as investigações, ele planejava cometer diversos assaltos em Boa Vista, capital do estado.

Por ocasião do cumprimento do mandado de prisão, os Policiais encontraram uma pistola calibre .380 com o foragido, que acabou recebendo voz de prisão em flagrante.

Por fim, os agentes levaram ambos à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Operação Tabuleiro

A Operação Tabuleiro, deflagrada em 20 de abril, tem o objetivo de desarticular a estrutura regional de uma organização criminosa de atuação nacional envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes. Até o momento, houve a prisão preventiva de 37 integrantes da facção.

O nome da operação faz referência ao modo como os integrantes da organização criminosa se referem à identificação de criminosos rivais. Eles a denominam como montar o “tabuleiro”.

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x