Mais três envolvidos em morte de jovem são condenados pelo Tribunal do Júri

Vítima se chamava Érika Samay Rodrigues da Silva; Ela foi mantida em cárcere privado, foi torturada e decapitada

Mais três envolvidos em morte de jovem são condenados pelo Tribunal do Júri
Denuncia foi feita pelo MPRR/Foto: Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais

O Tribunal do Júri condenou mais três acusados do assassinato da jovem Érika Samay Rodrigues da Silva, de 18 anos. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (14).

Leandro Santos da Luz recebeu a pena de 32 anos de reclusão, o Júri condenou Joab Nunes Pereira a 28 anos e Mesack de Freitas Barbosa a 11 anos de prisão. Dessa forma, todos devem cumprir a pena em regime fechado.

O crime ocorreu em outubro de 2019. Os acusados, que são integrantes de uma facção, mantiveram Érika em cárcere privado. Além disso, eles a torturam e decapitam.

A motivação do homicídio seria a disputa entre duas facções criminosas. O corpo da jovem foi encontrado somente 16 dias depois da morte dela.

O Júri condenou Leandro e Joab pelos crimes de homicídio por meio cruel, motivo torpe, utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima, sequestro; tortura, ocultação de cadáver, integrar organização criminosa e também por corrupção de menores, uma vez que havia uma adolescente envolvida.

Da mesma forma, Mesack recebeu a condenação pelos crimes de sequestro, ocultação de cadáver, organização criminosa e tortura.

Namorado

Anteriormente, na última segunda-feira (12), o Tribunal condenou Alan da Silva Souza, que era namorado de Érika, a 34 anos de prisão pelo crime. O Júri julgará outros dois réus pela morte da jovem na próxima segunda-feira (19).

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x