A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 4, a Operação Raubritter. O objetivo é desarticular um grupo criminoso por fraudes em processos licitatórios.
De acordo com informações, entre os alvos estão o ex-deputado Masamy Eda e o secretário de Educação do Estado Mikael Cury-Rad.
As investigações apontam que uma licitação destinada ao fornecimento de materiais de higiene, limpeza e conservação para escolas indígenas em Roraima foi direcionada a uma empresa que, até então, atuava exclusivamente no ramo de comercialização de veículos.
Um dia antes do pregão, a empresa incluiu em seu objeto social a atividade de comércio atacadista de produtos de higiene, limpeza e conservação. Conforme a PF, com o aparente propósito de se habilitar para participar do certame.
Há indícios de que os produtos contratados não foram entregues integralmente, em descumprimento às cláusulas contratuais. O que teria causado um prejuízo estimado em mais de R$ 4 milhões aos cofres públicos.
A PF está cumprindo 14 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas, além de medidas de sequestro de bens e bloqueio de valores no montante correspondente ao prejuízo apurado.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos