Categories: Polícia

MDB-RR apresenta Teresa Surita como pré-candidata ao Governo

Nesta terça-feira, dia 15, o Movimento Democrático Brasileiro em Roraima (MDB-RR) realizará uma live para confirmar a pré-candidatura de Teresa Surita ao Governo de Roraima. Ela será a representante do partido na disputa eleitoral de 2022.

A live começa a partir das 19h. O evento será transmitido pelas redes sociais da ex- prefeita Teresa Surita bem como, pela página do Facebook do MDB-RR. Conforme o presidente do partido, Romero Jucá, a ideia de fazer uma live atende às medidas de proteção contra o coronavírus.

“A marca do nosso time é cuidar das pessoas. Por isso, avaliamos que a forma mais segura e acessível de confirmar a Teresa como nossa pré-candidata é por meio desta live. Assim, vamos garantir que mais pessoas possam ouvir a mensagem que a Teresa tem para falar, sem gerar riscos para a saúde”.

Segundo Romero Jucá, a Live do MDB terá cerca de uma hora. E além de trazer a mensagem da Teresa, o evento terá a fala de alguns convidados especiais que apoiam o MDB no Estado.

“São amigos que estão no nosso time, unidos no objetivo de levar para todo o Estado a  mesma qualidade de vida que a nossa capital tem. Essa live é, portanto, um momento para que as pessoas conheçam a nossa proposta de trabalho com a Teresa na gestão estadual”.

Histórico

Teresa Surita é vista como uma das melhores gestoras públicas do país. A sua história na política inclui dois mandatos como deputada federal e cinco como prefeita de Boa Vista. Ela deixou o seu último mandato com mais de 85% de aprovação da população. Assim, deixou Arthur Henrique como sucessor, eleito com o mesmo percentual.

Na prefeitura, Teresa foi destaque com a criação de programas e ações que melhoraram a vida das pessoas. Como por exemplo, o Projeto Crescer, lançado em 2003 e que reduziu a violência juvenil em Boa Vista.

Da mesma forma é o Família que Acolhe. Uma política pública para a Primeira Infância que colocou Boa Vista como referência para o país. Com o programa, ela trouxe o conceito da Primeira Infância para as ações práticas.

Assim, Teresa integrou os serviços de saúde, educação e proteção social em uma rede que atende a criança desde a barriga da mãe até os seis anos de idade. Paralelamente, com os recursos que Romero Jucá trouxe, ela fez obras que estimulam o desenvolvimento infantil e a convivência familiar.

Como por exemplo, a Praça da Primeira Infância, no bairro Nova Cidade; as Selvinhas Amazônicas e o Parque do Rio Branco. Por outro lado, ela construiu 40 novas escolas e ampliou todo o Hospital da Criança nos últimos mandatos.

De acordo com Teresa, o trabalho feito em Boa Vista é um exemplo do que pode ser feito também pelo interior do Estado.

“O orçamento da Prefeitura é menor que o da Secretaria Estadual de Educação. Contudo, nós fizemos um bom planejamento e usamos os recursos públicos da forma correta. E isso trouxe uma condição de vida muito melhor para as pessoas”.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

19 minutos ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

59 minutos ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

1 hora ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

1 hora ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

3 horas ago

TSE mantém inelegibilidade de Telmário Mota até 2030, por distribuir prêmios e brindes em ano pré-eleitoral

Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…

3 horas ago