Ministério da Justiça prorroga atuação da Força Nacional em Boa Vista

Efetivo segue na capital até março de 2022 e atuação ainda pode ser prorrogada

Ministério da Justiça prorroga atuação da Força Nacional em Boa Vista
Força Nacional de Segurança Pública – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais

O ministro da Justiça, Anderson Gustavo Torres, prorrogou nessa sexta-feira (10) a atuação da Força Nacional em Boa Vista. A equipe dá apoio à segurança estadual e fica por mais 90 dias na cidade.

“A operação terá apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública”, diz trecho do documento.

Conforme a portaria, o efetivo deve atuar até 13 de março de 2022. Ainda assim, o Ministério pode prorrogar o período de atuação na capital.

A portaria não divulga o número do contingente, porém deve seguir planejamento do Ministério da Justiça.

Força Nacional

A atuação em Boa Vista começou em agosto de 2018, logo após uma confusão envolvendo a expulsão de venezuelanos de Pacaraima, região Norte do estado.

Segundo o Ministério da Justiça, a Força Nacional é um programa de cooperação com os estados, a fim de executar atividades para preservar a ordem pública. Os agentes também trabalham em emergências e calamidades.

Ainda de acordo com o ministério, eles podem atuar em qualquer parte do Brasil, se, assim, os governos pedirem. O tempo de permanência é de até dois anos. 

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x