Polícia

Moradores do loteamento Caburaí relatam alto índice de furtos na região

Moradores do loteamento Caburaí, às margens da RR-205, na saída para o Alto Alegre, denunciaram ao jornalismo da rádio 93fm, a falta de segurança e os furtos recorrentes na região.

De acordo com um dos moradores que preferiu não ser identificado, a sua residência foi um dos locais furtados no mês passado, enquanto estava trabalhando.

“Levaram televisão, caixa de som, algumas roupas do meu filho e também uma quantia em dinheiro de R$ 150 bem como perfumes e ventilador. Graças a Deus, eles não levaram geladeira, nem fogão e nem máquina de lavar”, explicou.

Do mesmo modo, o homem disse que já ligou para a Central do 190 da Polícia Militar, contudo, ele reclamou da demora para a chegada de viaturas na região.

“A gente liga para o ‘190’ mas é muita burocracia, muita informação que tem que dar. Eles demoram para chegar e então, fiquei no prejuízo. O Estado não nos oferta segurança, pois eu preciso me prevenir de qualquer forma […] não temo como a gente sair de casa e não ficar preocupado. Penso: será que quando e chegar em casa, vou encontrar arrombada? Essa é a insegurança que temos hoje. No Caburaí está fora do normal”, desabafou.

Medidas

Assim, o morador disse que por medo, já gastou cerca de R$ 800 para reforçar a segurança da própria residência. “Ainda tenho que colocar cerca elétrica e câmeras, porque eu não vou viver inseguro. Pelo menos para quando o malandro chegar, a câmera nos avisar e a gente possa fazer algo. É complicado a gente está no trabalho, chega e ver tua casa furtada”, disse.

Citado

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para posicionamento sobre o caso. Por meio de nota, disse que vai intensificar as ações de policiamento nas áreas mencionadas em horários estratégicos a fim de inibir a prática de crimes na região do Loteamento Caburaí, através do 2º Batalhão da PMRR.

Por fim, ressalta a importância da colaboração da comunidade e moradores em denunciar qualquer atividade suspeita por meio do telefone de emergência 190, e reitera o compromisso em garantir a segurança de todos os cidadãos e o restabelecimento da ordem e tranquilidade.

Fonte: Rádio/93fm

Polyana Girardi

Recent Posts

Homem é preso em Boa Vista por estuprar a própria filha durante sete anos

Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…

3 minutos ago

Sine oferta 109 vagas para Roraima nesta sexta-feira, 22

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…

1 hora ago

Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão

Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo

15 horas ago

Polícia faz buscas em casa de servidor público que furtou seis tablets da escola onde ele trabalhava em Boa Vista

Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…

16 horas ago

Contribuintes de Roraima têm até o final do ano para destinar parte do Imposto de Renda para projetos culturais e esportivos

Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…

16 horas ago

Jovens e crianças do projeto ‘Coral ArtCanto’ iniciam ensaios para o Natal da Paz 2024

Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas

17 horas ago