Morre quarta criança Yanomami baleada em conflito armado no Surucucu

Vítima foi transferida de helicóptero para Boa Vista e estava internada no Hospital da Criança. Conflito ocorreu na terça-feira, 28 de julho

Morre quarta criança Yanomami baleada em conflito armado no Surucucu
Hospital da Criança Santo Antônio – Foto: Semuc

Uma das cinco crianças Yanomami baleadas durante um conflito armado, morreu na quarta-feira, 29, no Hospital da Criança Santo Antônio. Essa é a quarta vítima do confronto que ocorreu na terça-feira, 28, a comunidade Kahosiki, no polo Base Parima, região de Surucucu, município de Alto Alegre, em Roraima.

Durante a semana, a Associação Yanomami Urihi confirmou por meio de nota a morte de três crianças de 4, 6 e 8 anos ainda no local. Um bebê de quatro meses, e dois adultos permanecem internados.

O resgate às vítimas aconteceu por meio aéreo. Após pousarem na capital, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou o imediato atendimento. Os profissionais encaminharam os adultos para o trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR) e as crianças ao Hospital Infantil Santo Antônio.

A associação chegou a divulgar uma nota em que lamentou a grave ocorrência registrada na região. Também pontuou que cobraria transparência, assim como justiça em defesa do povo Yanomami.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x