O Ministério Púbico de Roraima (MPRR) pediu novamente a prisão do ex-deputado Jalser Renier ao Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Ele é acusado de mandar sequestrar o jornalista Romano dos Anjos.
O jornalismo investigativo da Rádio 93FM obteve a informação na manhã desta sexta-feira (15), com exclusividade. Conforme apuado, o pedido está na mesa do juiz Cláudio Roberto Barbosa Araújo, responsável pelo caso.
O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) assinou o pedido. O Gaeco acompanha o caso desde o início.
Jalser Renier está em liberdade desde outubro de 2021, após passar apenas seis dias na prisão. Ele conseguiu um habeas corpus amparado pela imunidade parlamentar.
Contudo, ele teve o mandato cassado no dia 28 de fevereiro, em sessão extraordinária realizada na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Desde então, perdeu a prerrogativa da imunidade.
Jalser e embaraços
Depois que o juiz Claudio Roberto Barbosa assumiu o caso e retirou o sigilo, Jalser deixou de se manifestar no processo.
Dessa forma, ele não apresentou a defesa, assim como fizeram os militares presos acusados de participação no sequestro de Romano dos Anjos.
Além disso, ele também não deu ciência à nova fase do processo. E devolveu a citação sem abrir e se manifestar.
Por outro lado, o oficial de justiça não consegue encontrá-lo para dar ciência no processo. Jalser também não procurou a Justiça para atualizar endereço.
Fonte: Da Redação