Polícia

Mulher conhecida como ‘Pantera’ é presa em flagrante por tráfico de drogas em São João da Baliza

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) realizou na segunda-feira, 20, uma operação para prender N.A.F., de 38 anos, conhecida como “Pantera”. A ação ocorreu por meio da Delegacia de São João da Baliza.

Na continuidade das diligências, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão numa casa em que a mulher se escondia. O que então também resultou em sua prisão em flagrante por tráfico de drogas.

O delegado Ricardo André Mendes coordenou a operação, que ocorreu após investigações que apontaram o envolvimento da investigada com uma organização criminosa.

De acordo com o delegado, a equipe de investigação de São João da Baliza vinha realizando diligências para localizar a acusada. Ao descobrirem que ela estava escondida em uma residência no Centro do município, montaram uma ação para prendê-la.

“Merece destaque o trabalho da equipe, que atuou de maneira exemplar e montou uma campana para monitorar o local. Ocasião em que a investigada foi flagrada deixando a residência. Ato contínuo, os policiais a abordaram e lhe deram voz de prisão”, disse.

Além disso, o delegado ressaltou que a prisão era, inicialmente, um desdobramento de um inquérito que apurou o pertencimento dela a uma organização criminosa. Conforme ele, a mulher estava foragida e a equipe conseguiu localizá-la após intensa investigação.

Durante a prisão, os policiais trabalhavam com a informação de ‘Pantera’ trazia drogas de outro estado para comercialização em São João da Baliza.

“Diante disso, representamos judicialmente pela busca e apreensão na residência em que ela se escondia. O que foi deferido pela Justiça”, explicou o delegado Ricardo André.

Drogas

No cumprimento do mandado, os agentes encontraram no quarto de N.A.F. substâncias que aparentavam ser skunk e cocaína. Além disso, encontraram uma balança de precisão e dinheiro em espécie.

A investigada foi encaminhada à Delegacia. Desse modo, a PCRR registrou Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas.

Após a conclusão dos trabalhos na delegacia, a suspeita foi encaminhada para a Audiência de Custódia e, posteriormente, ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Por fim, o delegado ressaltou que as investigações continuam e que o trabalho da Polícia Civil segue focado em desarticular organizações criminosas que atuam no tráfico de entorpecentes em São João da Baliza e região.

“Esta ação faz parte do nosso compromisso em combater o tráfico de drogas e o crime organizado em São Luiz, Baliza e Caroebe. A prisão da investigada é um passo importante para a repressão a essas atividades ilícitas”, concluiu.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

9 minutos ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

33 minutos ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

2 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

3 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

4 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

4 horas ago