Foto: Divulgação
Givaldo José Vicente de Deus, pai da escrivã da Polícia Civil de Roraima, Gislayne de Deus, foi assassinado em 1999, em Roraima. Após 25 anos da tragédia, o responsável foi preso com a sua ajuda.
O crime aconteceu quando a vítima, então com 36 anos, foi morta com um tiro em um bar no bairro Cambará, em Boa Vista. O motivo foi uma dívida de R$ 150.
À época, Gislayne tinha apenas nove anos. A irmã mais nova, que tinha apenas dois anos, cresceu sem lembranças do pai. Os cinco filhos órfãos de Givaldo enfrentaram anos de dor e superação.
Gislayne decidiu seguir a carreira policial, passando primeiro no concurso da Polícia Penal e, posteriormente, no da Polícia Civil.
O caso do pai de Gislayne chegou a julgamento em 2016, quando, por pouco, o acusado não recebeu absorção. Dessa forma, a família encontrou uma testemunha importante para o processo judicial. Isso resultou em uma condenação de 12 anos de prisão em regime fechado. No entanto, ele ficou foragido.
Em 2022, um tio de Gislayne viu o acusado na capital de Roraima. No entanto, na época, ela ainda não era da Polícia Civil. As tentativas de localizá-lo falharam.
Diligências de quarta-feira (25), na região de chácaras no bairro Nova Cidade, resultaram na localização e cumprimento do mandado de prisão do homem que então matou o pai de Gislayne. Ela estava na operação.
A escrivã disse que o desfecho marca o fim de uma longa jornada de dor e luta, e o início de uma nova fase para uma família que jamais desistiu de ver o criminoso respondendo por seus atos.
“A prisão dele representa não apenas a reparação de uma injustiça, mas também o poder da perseverança em nome da Justiça”, ressaltou.
A equipe encaminhou o acusado para a Delegacia Geral de Homicídios. Lá, a Civil formalizou a prisão dele e o apresentou em Audiência de Custódia. Em seguida, o levaram para o sistema prisional.
Fonte: Da Redação
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…