Polícia

Mulher vira policial e prende assassino do pai 25 anos depois do crime

Givaldo José Vicente de Deus, pai da escrivã da Polícia Civil de Roraima, Gislayne de Deus, foi assassinado em 1999, em Roraima. Após 25 anos da tragédia, o responsável foi preso com a sua ajuda.

O crime aconteceu quando a vítima, então com 36 anos, foi morta com um tiro em um bar no bairro Cambará, em Boa Vista, por causa de uma dívida de R$ 150.

À época, Gislayne tinha apenas nove anos. A irmã mais nova, que tinha apenas dois anos, cresceu sem lembranças do pai. Os cinco filhos órfãos de Givaldo enfrentaram anos de dor e superação.

Gislayne decidiu seguir a carreira policial, passando primeiro no concurso da Polícia Penal e, posteriormente, no da Polícia Civil.

O caso do pai de Gislayne chegou a julgamento em 2016, quando, por pouco, o acusado não foi absolvido. A família encontrou uma testemunha importante que não havia sido arrolada no processo judicial e isso resultou em uma condenação de 12 anos de prisão em regime fechado. No entanto, ele ficou foragido.

Em 2022, um tio de Gislayne viu o acusado na capital de Roraima, no entanto, na época, ela ainda não fazia parte da Polícia Civil e as tentativas de localizá-lo foram frustradas.

A prisão

Diligências de quarta-feira (25), na região de chácaras no bairro Nova Cidade, resultaram na localização e cumprimento do mandado de prisão do homem que matou o pai de Gislayne. Ela estava na operação.

A escrivã disse que o desfecho marca o fim de uma longa jornada de dor e luta, e o início de uma nova fase para uma família que jamais desistiu de ver o criminoso respondendo por seus atos.

“A prisão dele representa não apenas a reparação de uma injustiça, mas também o poder da perseverança em nome da Justiça”, ressaltou.

A equipe encaminhou o acusado para a Delegacia Geral de Homicídios. Lá, a Civil formalizou a prisão dele e o apresentou em Audiência de Custódia. Em seguida, foi levado para o sistema prisional.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Justiça do Trabalho proíbe agência de fomento do Governo de praticar assédio eleitoral com servidores

De acordo com a ação, servidores que se recusavam a adesivar seus carros e de…

50 minutos ago

Homem é esfaqueado em via pública no Pintolândia

Crime aconteceu na manhã desta sexta-feira, 27, e foi registrado em vídeo por uma testemunha

1 hora ago

Governador e secretária de Saúde de Roraima são citados em inquérito da PF que apura esquema de desvio de medicamento dos Yanomami, revela reportagem da Veja

Funcionário da Sesau, preso em fevereiro, teria revelado em depoimento que procurou Cecília Lorenzon e…

2 horas ago

Mulher é presa em Boa Vista por matar marido com facada após discussão

Crime acontece em fevereiro de 2021, registrado em vídeo pela própria vítima, Antônio Francisco Marques…

3 horas ago

Sine oferta 96 vagas de emprego para Roraima nesta sexta-feira, 27

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…

4 horas ago

Roraima vai receber R$ 45 milhões do Fundo Amazônia para ações de combate às queimadas

Recursos devem ser usados para aparelhamento e estruturação do Corpo de Bombeiros, bem como para…

18 horas ago