Operação Acalento prende 13 pessoas em Roraima

Operação combate crimes de violência contra crianças e adolescentes em todo o Brasil

Operação Acalento prende 13 pessoas em Roraima
Operação Acalento prendeu 13 pessoas em Roraima

A Operação Acalento, deflagrada na manhã desta sexta-feira (16), prendeu 10 pessoas em Boa Vista. Antecipadamente, a Polícia civil deteve outras três pessoas no interior do estado no dia 7 deste mês, quando o Ministério da Justiça iniciou as ações da Operação no país.

A PCRR também fez 590 visitas e outras diligências policiais. Além disso, os agentes atenderam 120 vítimas de violência sexual. Eles também também 22 Termos Circunstanciados de Ocorrências e três Autos de Prisões em Flagrante.

“A Operação Acalento envolveu policiais civis de todo o Brasil. Iniciamos a operação no dia 04 de junho e hoje estamos finalizando, com resultados bastante positivos. A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Proteção a Criança e o Adolescente, continua o trabalho de combate e repressão aos crimes contra crianças e adolescentes”, assegurou  Elivânia Aguiar, diretora do Departamento de Polícia Especializado.

Elivânia ainda incentivou a população a denunciar esse tipo de crime. “Oriento a qualquer pessoa que saiba sobre práticas de violência contra essas vítimas que procure a Polícia para denunciar ou que faça contato pelo Disque 100, que é uma denúncia anônima e nós vamos investigar”, acrescentou.

Operação Acalento

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lançou a Operação no dia 4 de junho em todo o País, em alusão ao Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão. A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu a data em. O objetivo é combater crimes de violência contra crianças e adolescentes.

Roraima

Em Roraima, a Delegacia Geral de Polícia determinou a Operação. O Departamento de Polícia Especializado (DPE) e o Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente (NPCA) dirigiram a ação.

Durante os dias de trabalho, as ações contaram com a participação de policiais civis na capital e no interior. Nesta sexta-feira, considerado dia “D” da Operação, foi executada a ação em Boa Vista. 30 agentes participaram da Operação..

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x