Operação no bairro Pintolândia - Foto: Divulgação/Polícia Civil
A PCRR (Polícia Civil de Roraima) deflagrou nesta quarta-feira, 6, uma operação integrada para apurar a existência de atividade criminosa em um imóvel localizado no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista. A ação resultou na apreensão de diversos produtos de origem ilícita, entre eles simulacros de arma de fogo, videogames, bicicletas elétricas, celulares e eletrônicos.
A ação ocorreu por meio do 4º DP (Distrito Policial), em parceria com o Deint (Departamento de Inteligência) da Sesp (Secretaria de Segurança Pública). E também do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMRR (Polícia Militar de Roraima).
De acordo com o delegado Thiago Alexandre, a investigação resultou no indiciamento de seis pessoas e mais duas estão sob investigação. Ele explica que a Civil passou a monitorar o imóvel após levantamentos indicarem o armazenamento e a comercialização de produtos possivelmente furtados ou roubados. A suspeita se intensificou com a informação de que uma arma de fogo de uso institucional, anteriormente subtraída, estaria circulando entre criminosos. E que teria sido negociada naquele local.
“A investigação inicial era para localizar e apreender a arma de fogo furtada. No entanto, a ação ganhou ainda mais relevância quando, durante as apurações para esclarecer a autoria do furto da arma, bem como para apreendê-la, nos deparamos com a informação de que o local estaria servindo como base para negociação de produtos furtados”, disse o delegado.
O delegado então representou por mandados de busca e apreensão no local, que a Justiça deferiu.
A Civil cumpriu a ordem judicial com o apoio do Bope, que atuou diretamente na ação, incluindo o emprego de cães farejadores do Canil do batalhão para varredura minuciosa no local, em uma incursão tática que visava desarticular o esquema de receptação e possível tráfico de ilícitos.
Durante a ação, os policiais apreenderam diversos itens de procedência suspeita, entre eles simulacros de arma de fogo, videogames, duas bicicletas elétricas, sete telefones celulares, assim como outros eletrônicos e materiais de valor. A Polícia Civil encaminhou o material apreendido à sede do 4º DP para identificação da origem e possível devolução aos legítimos proprietários.
A arma de fogo não foi localizada durante a ação. No entanto, o delegado destacou a importância da operação.
“A investigação levou as forças de segurança a identificar um local que vinha servindo como base para a prática de outros crimes. As investigações prosseguem, com foco na localização da arma de fogo mencionada nas apurações e na identificação dos envolvidos no esquema de receptação e outros possíveis crimes correlatos”, disse o delegado.
O delegado Thiago Alexandre destacou a importância do trabalho conjunto entre os órgãos de segurança para o êxito da operação. “Este tipo de operação conjunta e interinstitucional reforça o compromisso da Segurança Pública do Estado de Roraima com a população. Agradecemos o apoio fundamental do DEINT e da nossa coirmã, a Polícia Militar, para o sucesso da missão”, concluiu.
Fonte: Da Redação
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília
Curso ficou com nota 2 de 5 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica…