Operação no bairro Pintolândia - Foto: Divulgação/Polícia Civil
A PCRR (Polícia Civil de Roraima) deflagrou nesta quarta-feira, 6, uma operação integrada para apurar a existência de atividade criminosa em um imóvel localizado no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista. A ação resultou na apreensão de diversos produtos de origem ilícita, entre eles simulacros de arma de fogo, videogames, bicicletas elétricas, celulares e eletrônicos.
A ação ocorreu por meio do 4º DP (Distrito Policial), em parceria com o Deint (Departamento de Inteligência) da Sesp (Secretaria de Segurança Pública). E também do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMRR (Polícia Militar de Roraima).
De acordo com o delegado Thiago Alexandre, a investigação resultou no indiciamento de seis pessoas e mais duas estão sob investigação. Ele explica que a Civil passou a monitorar o imóvel após levantamentos indicarem o armazenamento e a comercialização de produtos possivelmente furtados ou roubados. A suspeita se intensificou com a informação de que uma arma de fogo de uso institucional, anteriormente subtraída, estaria circulando entre criminosos. E que teria sido negociada naquele local.
“A investigação inicial era para localizar e apreender a arma de fogo furtada. No entanto, a ação ganhou ainda mais relevância quando, durante as apurações para esclarecer a autoria do furto da arma, bem como para apreendê-la, nos deparamos com a informação de que o local estaria servindo como base para negociação de produtos furtados”, disse o delegado.
O delegado então representou por mandados de busca e apreensão no local, que a Justiça deferiu.
A Civil cumpriu a ordem judicial com o apoio do Bope, que atuou diretamente na ação, incluindo o emprego de cães farejadores do Canil do batalhão para varredura minuciosa no local, em uma incursão tática que visava desarticular o esquema de receptação e possível tráfico de ilícitos.
Durante a ação, os policiais apreenderam diversos itens de procedência suspeita, entre eles simulacros de arma de fogo, videogames, duas bicicletas elétricas, sete telefones celulares, assim como outros eletrônicos e materiais de valor. A Polícia Civil encaminhou o material apreendido à sede do 4º DP para identificação da origem e possível devolução aos legítimos proprietários.
A arma de fogo não foi localizada durante a ação. No entanto, o delegado destacou a importância da operação.
“A investigação levou as forças de segurança a identificar um local que vinha servindo como base para a prática de outros crimes. As investigações prosseguem, com foco na localização da arma de fogo mencionada nas apurações e na identificação dos envolvidos no esquema de receptação e outros possíveis crimes correlatos”, disse o delegado.
O delegado Thiago Alexandre destacou a importância do trabalho conjunto entre os órgãos de segurança para o êxito da operação. “Este tipo de operação conjunta e interinstitucional reforça o compromisso da Segurança Pública do Estado de Roraima com a população. Agradecemos o apoio fundamental do DEINT e da nossa coirmã, a Polícia Militar, para o sucesso da missão”, concluiu.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos