A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu três homens na manhã desta segunda-feira (28), durante a operação “Cambio de Ruta”, que visa o combate do tráfico de drogas no estado. Além disso, os agentes cumpriram sete mandados de busca e apreensão em Rorainópolis e Boa Vista.
A ação é resultado do desdobramento de uma investigação que iniciou após a polícia apreender 320 kg de drogas no início do mês de junho. Na ocasião, a polícia identificou uma organização criminosa que utilizava uma pista clandestina em uma fazenda alugada e usada como entreposto de armazenamento de entorpecentes.
Em Rorainópolis, a operação resultou na prisão em flagrante de dois homens em uma fazenda por porte e posse ilegal de armas de fogo. A Civil apreendeu quatro espingardas e um rifle com a numeração suprimida, bem como GPS e anotações. O gerente e o caseiro do local, de 62 e 34 anos, admitiram serem donos do armamento.
Já em Boa Vista, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão e prendeu um dos principais alvos da operação. As investigações apontam que ele ostentava uma vida luxuosa, com imóveis avaliados em milhões, assim como veículos de grande porte, que não condizem com sua renda. Além disso, a Civil apreendeu quatro veículos, um jet ski e joias.
Fonte: Da Redação