O Ministério Público de Roraima (MPRR) informou na tarde desta quinta-feira (17), que a Operação Pulitzer deve prender ainda hoje mais um investigado no caso do sequestro e tortura de Romano dos Anjos.
O órgão informou ainda que hoje pela manhã, um outro investigado que não foi localizado ontem (16) se entregou. Sendo assim, totalizou seis presos, sendo cinco ontem e um nesta sexta-feira.
De acordo com a apuração do Roraima em Tempo, o militar estava em Manaus, no Amazonas. Ele é o soldado Thiago de Oliveira Cavalcante Teles, que já responde processo judicial por agressão a uma mulher na campanha de 2018.
Nesta quinta-feira o Roraima em Tempo também publicou a lista dos militares presos na Operação Pulitzer deflagrada para cumprir sete mandados de prisão e 14 de bisca e apreensão.
O sequestro de Romano dos Anjos
O sequestro do jornalista Romano dos Anjos ocorreu no dia 26 de outubro do ano passado. Bandidos o retiraram de casa, o torturam e em seguida o deixaram em uma área na região o Bom Intento, na zona Rural de Boa Vista.
Romano estava com pés e mãos amarrados com fita adesiva, mas conseguiu se soltar. Como resultado, ele passou toda a noite próximo a uma árvore no Bom Intento. Em contrapartida, a polícia encontrou o carro do jornalista queimado pelos criminosos.
Pulitzer
O Prêmio Pulitzer é o mais conhecido prêmio de jornalismo do mundo. Desse modo, a organização entrega o prêmio anualmente nos Estados Unidos aos jornalistas que realizam trabalhos considerados de excelência.
Fonte: Da Redação