Polícia

Operação “Histórico Criminoso” prende envolvidos em furto em joalheria no Centro de Boa Vista

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), deflagrou entre a tarde desta quarta-feira, 20, e a manhã desta quinta-feira, 21, a operação “Histórico Criminoso”. A ação resultou em duas prisões preventivas e no cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar.

A operação ocorreu por meio do 1º DP, em ação integrada com o 4º DP, o Deint (Departamento de Inteligência). E também contou com apoio da Força Tática da PMRR (Polícia Militar de Roraima).

A ação, realizada no bairro Caimbé, teve como objetivo esclarecer o furto ocorrido no dia 6 de agosto em uma joalheria localizada no Centro de Boa Vista. Na ocasião, criminosos levaram correntes de ouro branco, peças em prata e joias com brilhantes, avaliadas entre R$ 250 mil e R$ 300 mil.

De acordo com o delegado titular do 1º DP, Vinícius Souza, os criminosos cortaram a grade de ferro de proteção e quebraram o vidro da entrada principal para ter acesso ao interior da loja.

Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa. Um dos investigados permaneceu na parte externa observando a movimentação, outro entrou na joalheria e recolheu as joias, enquanto o terceiro aguardava em um veículo branco utilizado na fuga.

“A operação é fruto de um trabalho investigativo, que permitiu identificar os envolvidos e reunir provas para a expedição dos mandados judiciais. A Polícia Civil continua com diligências para recuperar os bens furtados e responsabilizar todos os integrantes do grupo criminoso”, destacou o delegado.

Histórico Criminoso

Segundo o delegado, os suspeitos possuem extenso histórico criminal de roubos e furtos praticados em Boa Vista. Por essa razão, a operação recebeu o nome de Histórico Criminoso.

“Essa operação foi específica para esclarecer esse crime, ocorrido na joalheria. No entanto, as investigações apontam que esse grupo criminoso é responsável por vários outros roubos e furtos ocorridos em Boa Vista. A investigação entra numa nova fase agora e, somente quando cruzarmos todas as informações da atuação desses suspeitos é que vamos responsabilizar cada um, conforme os crimes praticados. As investigações prosseguem, com foco em esclarecer totalmente o caso e coibir a prática de crimes patrimoniais que afetam diretamente comerciantes e a população em geral”, ressaltou o delegado.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

11 minutos ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

26 minutos ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

1 hora ago

Idoso é preso por estuprar menina de quatro anos dentro de abrigo de imigrantes em Boa Vista

Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…

4 horas ago

Dona de casa é agredida por companheiro após flagrá-lo com outra mulher em Boa Vista

Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…

5 horas ago

Homem fica com faca cravada nas costas na porta de supermercado no Treze de Setembro

Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca

5 horas ago