Polícia

Operação prende dois homens por estupro em Alto Alegre

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu duas pessoas por estupro de vulneráveis nesta quinta-feira (2), em Alto Alegre, Oeste de Roraima. Agentes da Seção de Investigação e Operação (Siop) executaram a operação.

De acordo com a PCRR, a investigação contou com o auxílio do Conselho Tutelar do município. Os agentes localizaram um dos presos em uma região de difícil acesso a 80km de Alto Alegre. Para resgatar a vítima, bem como os familiares, os policiais tiveram que caminhar 20 km em uma vicinal de difícil acesso.

De acordo com informações do delegado de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira, o agricultor, de 56 anos, estaria abusando sexualmente da filha de nove anos. O Conselho Tutelar fez a denúncia.

“A informação é de que ele estaria abusando da filha e ameaçando a mãe da criança caso ela o denunciasse. Nossa equipe, acompanhada pelo Conselho Tutelar, foi designada para investigar o caso e se deslocou até a região em que estava a vítima. Foram horas andando na estrada de difícil acesso, em um percurso de 20 km. Com isso, foi possível colher mais informações e apresentar relatório em que consta as oitivas da criança vítima, seus irmãos e a genitora”, destacou.

Após analisar o caso, o delegado representou pela prisão preventiva do acusado. Então a juíza de Alto Alegre deferiu a medida. O Ministério Público do Estado (MPRR) deu parecer favorável.

Após a expedição do mandado de prisão, a equipe policial cumpriu a decisão. O homem estava em uma fazenda na região do Boqueirão, numa vicinal de difícil acesso, há mais de 80 km da sede de Alto Alegre. Conforme a PCRR, a ação aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira.

Segunda prisão

Os policiais continuaram as diligências para investigar outra denúncia de crime contra crianças. Da mesma forma, eles também contaram com o apoio do Conselho Tutelar. A denúncia é de que o autor do crime, um homem de 36 anos, teria abusado de sua sobrinha de 12 anos, que é deficiente.

“Recebemos a denúncia de que ele abusava da sobrinha de 12 anos, que é deficiente e estava tentando aliciar a irmã dela, de apenas 08 anos. E, por fim ainda uma terceira vítima, uma prima das demais de 12 anos”, disse.

Segundo o delegado, após ouvidas as vítimas e conforme as provas colhidas, ele representou pela prisão preventiva. Também neste caso, a juíza de Alto Alegre, com parecer favorável do MPRR, decretou a prisão do autor.

“Os agentes de Polícia da delegacia de Alto Alegre, mesmo já tendo cumprido o mandado de prisão anterior, em local de difícil acesso e estando em missão desde as 04 horas da manhã, iniciaram as diligências para cumprir o mandado de prisão de S. C. P. Nós recebemos informes de que o infrator estaria com retorno para Guiana nos próximos dias, já com passagem marcada e provavelmente iria fugir do distrito da culpa”, ressaltou.

Local de difícil acesso

Conforme o delegado, o investigado foi encontrado às margens do Rio Mucajaí, em uma área de mata fechada. Os policiais tiveram que caminhar ainda uns 30 minutos para localizá-lo. Os agentes cercaram o local em que o homem estava trabalhando, na serragem de madeira.

Conforme a Civil, ele se mostrou surpreso pelo fato dos policias terem lhe localizado em um local tão escondido. Contudo, não resistiu à prisão e foi conduzido até a Delegacia de Alto Alegre”.

O Delegado Wesley de Oliveira destacou que a operação realizada nesta quinta-feira foi uma forte investida da Polícia Civil para coibir crimes de estupros praticados em desfavor de crianças e adolescentes no município de Alto Alegre. Todas as vítimas confirmaram a violência sexual.

“Trata-se de um crime grave, hediondo e toda denúncia que chegar ao nosso conhecimento vamos investigar e prender os envolvidos. Aproveitamos e alertamos aos familiares para que fiquem atentos aos cuidados com as crianças principalmente do sexo feminino, para que não sejam vítimas de estupradores”, orientou.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Eleição suplementar: Wagner Nunes é eleito prefeito de Alto Alegre

Eleitores foram às urnas neste domingo (28). Nunes disputou a eleição com Valdenir Magrão (MDB)

9 horas ago

Crime eleitoral: PF investiga suspeitas de uso de programas do Governo de RR para obter favorecimento na campanha da eleição suplementar em Alto Alegre

Investigações apontaram que, no período da campanha eleitoral para as eleições suplementares de Alto Alegre,…

11 horas ago

Justiça eleitoral avalia denúncias de compras de votos na eleição suplementar em Alto Alegre

Juíza eleitoral, Sissis chwantes, disse que as práticas são semelhantes às que resultaram na cassação…

13 horas ago

Concurso Nacional Unificado: saiba como controlar a ansiedade para o dia das provas

Provas ocorrem no dia 5 de maio. Com a proximidade, muitas pessoas acabam tendo crises…

13 horas ago

Mais de 40% dos contribuintes já entregaram a declaração do imposto de renda

Prazo de entrega da declaração começou no dia 15 de março e vai até 31 de…

15 horas ago

Copa Boa Vista de Futebol Master: 5ª edição do evento movimenta Vila Olímpica, em Boa Vista

Prefeitura da capital investiu mais de R$ 100 mil no evento, fornecendo estrutura física e…

17 horas ago