Foto: divulgação/Agência Brasil
Uma operação interestadual da Polícia Civil, deflagrada nesta quarta-feira (22), identificou uma quadrilha que aplicava golpes por meio de leilões falsos na internet. Oito mandados de busca e apreensão são cumpridos em endereços relacionados aos envolvidos. A Polícia apontou um casal como principal integrante do esquema criminoso que movimentou quase R$ 2,3 milhões.
Um homem de 32 anos era responsável por criar sites fraudulentos e gerenciar o fluxo financeiro. Enquanto a esposa, de 29 anos, movimentou uma alta quantia de dinheiro em cinco meses. Conforme a apuração da Polícia Civil ela vivia uma vida luxuosa, incompatível com a renda declarada.
O casal está preso e outros cinco mandados de prisão estão sendo cumpridos em São Paulo. Apreensões também estão ocorrendo nos estados de Goiás, Santa Catarina, Amazonas, assim como Pará e Rio Grande do Sul.
A Polícia Civil descobriu que a quadrilha investia em publicidade nas redes sociais. Com isso, atraia às vítimas a impulsionar sites falsos, que aparentemente eram legítimos. Os lucros obtidos nos golpes caíam em conta de “laranjas”, o que, consequentemente, dificultava o rastreamento.
Os suspeitos também faziam lavagem de dinheiro a partir de negócios fictícios, que movimentaram cerca de R$ 6,5 milhões, e utilizavam ferramentas de encriptação de dados digitais, sendo necessário técnicas avançadas de rastreamento cibernético e análise financeira para identificar os criminosos.
Agentes da Divisão de Capturas e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), da Polícia Civil paulista, foram responsáveis pela apuração das informações. O trabalho segue, portanto, coordenado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais Eletrônicos (DPRCPE) do Rio Grande do Sul. Cerca de 150 policiais participaram da operação.
Fonte: Agência Brasil
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília
Curso ficou com nota 2 de 5 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica…