Polícia

Operação ‘Protetor de Fronteiras e Divisas” resulta em duas prisões por estupro em Roraima

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), cumpriu dois mandados de prisão na terça-feira, 3. Os mandados fazem parte da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, nos municípios de Bonfim e em Normandia. As operações aconteceram sob ordens do delegado titular da Polinter, Alexandre Matos.

As prisões fazem parte das ações integradas e contínuas da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa garantir mais segurança nas áreas de fronteira e reforçar o combate à violência contra grupos vulneráveis.

As prisões

Primeiramente, a operação cumpriu mandado de prisão no bairro Getúlio Vargas, no município de Bonfim. O capturado foi M. S., de 30 anos, que responde por diversos crimes, entre eles estupro, lesão corporal, furto e violência doméstica.

No mandado de prisão, consta que ele foi condenado por estupro de vulnerável, com pena remanescente de 6 anos, 10 meses e 11 dias de prisão. A Vara de Execuções Penais determinou a regressão do regime após descumprimento de condições impostas, fazendo com que retornasse ao cumprimento da sentença em regime fechado.

Posteriormente, a segunda prisão foi na comunidade indígena Ricumã, na zona rural de Normandia. E. J. A. S., de 22 anos, investigado por estupro de vulnerável de uma menina de apenas 12 anos. O caso aconteceu em 2021, quando ele tinha 19 anos.

Além disso, as investigações apontam que a vítima só revelou o caso à família após três meses de gestação. A delegacia de Normandia tomou conhecimento do crime através da mãe da adolescente e familiares. O suspeito, à época, vizinho da família, negou a paternidade, contudo acabou sendo indiciado pelo crime.

O acusados seguiram para sede da Polinter para a formalização da prisão, e posteriormente, passaram por na audiência de custódia desta quarta-feira, 4.

Gabriel Mello

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

8 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

10 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

12 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

13 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

13 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

14 horas ago