Foto: Divulgação/ PCRR
A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), cumpriu dois mandados de prisão na terça-feira, 3. Os mandados fazem parte da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, nos municípios de Bonfim e em Normandia. As operações aconteceram sob ordens do delegado titular da Polinter, Alexandre Matos.
As prisões fazem parte das ações integradas e contínuas da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa garantir mais segurança nas áreas de fronteira e reforçar o combate à violência contra grupos vulneráveis.
Primeiramente, a operação cumpriu mandado de prisão no bairro Getúlio Vargas, no município de Bonfim. O capturado foi M. S., de 30 anos, que responde por diversos crimes, entre eles estupro, lesão corporal, furto e violência doméstica.
No mandado de prisão, consta que ele foi condenado por estupro de vulnerável, com pena remanescente de 6 anos, 10 meses e 11 dias de prisão. A Vara de Execuções Penais determinou a regressão do regime após descumprimento de condições impostas, fazendo com que retornasse ao cumprimento da sentença em regime fechado.
Posteriormente, a segunda prisão foi na comunidade indígena Ricumã, na zona rural de Normandia. E. J. A. S., de 22 anos, investigado por estupro de vulnerável de uma menina de apenas 12 anos. O caso aconteceu em 2021, quando ele tinha 19 anos.
Além disso, as investigações apontam que a vítima só revelou o caso à família após três meses de gestação. A delegacia de Normandia tomou conhecimento do crime através da mãe da adolescente e familiares. O suspeito, à época, vizinho da família, negou a paternidade, contudo acabou sendo indiciado pelo crime.
O acusados seguiram para sede da Polinter para a formalização da prisão, e posteriormente, passaram por na audiência de custódia desta quarta-feira, 4.
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca