Operação Saturitas: 17 adolescentes são apreendidos em boate de Boa Vista

Jovens estavam em “situação irregular”; estabelecimento foi notificado

Operação Saturitas: 17 adolescentes são apreendidos em boate de Boa Vista
A ação ocorreu em dois bairros da cidade – Foto: PCRR

Dezessete adolescentes foram apreendidos durante 2ª edição da Operação Saturitas, deflagrada na noite de sábado (24) e madrugada de domingo (25), nos bairros Treze de Setembro e São Vicente, em Boa Vista.

O objetivo da ação era intensificar a presença policial em áreas de riscos, com indicadores de violência. Os agentes realizaram também, revistas em bares e boates.

Ao todo, as equipes abordaram 365 pessoas e notificaram bares e boates. Além da apreensão dos adolescentes, duas pessoas foram presas, uma por embriaguez ao volante e outra por adulteração de sinal identificador de veículo.

Nesta segunda edição da operação Saturitas, participaram 170 profissionais de segurança, entre policiais civis, militares, bem como penais, bombeiros militares e agentes de trânsito. Eles se concentraram no pátio externo da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejuc), onde receberam orientações e todo o feedback dos trabalhos.

Resultados

A Operação esteve em oito estabelecimentos comerciais, onde a equipe do Corpo de Bombeiros notificou dois deles devido às irregularidades encontradas. Além disso, orientaram mais dois locais para se adequarem às normas de segurança predial.

Em uma boate, localizada no bairro São Vicente, foram apreendidos 17 adolescentes em situação irregular e o comércio recebeu uma notificação.

A polícia levou os jovens ao 3º Distrito Policial (DP). Após o Conselho Tutelar realizar procedimentos, os adolescentes foram liberados aos pais, que também receberam notificação.

O homem preso por embriaguez ao volante não teve condições de arcar com o valor da fiança e, assim, foi apresentado na Audiência de Custódia na manhã deste domingo.

Além disso, a pessoa presa por conduzir veículo com sinal adulterado, praticou um crime inafiançável. Ele foi autuado em flagrante, em seguida, apresentado na Audiência de Custódia.

Operação Saturitas

A palavra Saturitas é derivada do latim e significa saturação. O objetivo da ação das forças de segurança é saturar e evitar que ocorram novas infrações, principalmente nas áreas onde a criminalidade é recorrente.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x