Um carro, arrastou por três metros um pai e sua filha de 12 anos, durante uma tentativa de sequestro nesta quarta-feira (16). O crime ocorreu no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.
Conforme relatado pelo pai à Polícia Militar (PM), ele estava com sua filha em frente a residência onde moram. De repente, um carro de marca Toyota, modelo Hilux SRX, na cor vermelha dirigido por um homem de cor morena, estatura mediana, calvo e de idade entre 45 e 50 anos parou ao lado de ambos.
O suspeito se identificou como policial federal e tentou convencer o pai a levar a sua filha para a delegacia. Após ele negar, o condutor do veículo se deitou sobre o banco do passageiro, segurou os braços e cabelos da adolescente. Usando a agressividade, ele tentou colocá-la dentro do carro.
Ainda de acordo com o relato, o pai segurou no braço e cintura da filha para impedir o sequestro. Ao perceber que a ação estava chamando a atenção da vizinhança, o motorista acelerou o carro e arrastou as vítimas por uma distância de 3,5 metros.
O homem ficou com várias escoriações em ambos os joelhos, pés, mãos e ferimento na cabeça. Logo depois, ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que compareceu ao local para acompanhamento das vítimas.
Assim, a PM fez um levantamento de imagens nas câmeras da região. Porém, devido a alta velocidade e baixa iluminação, os agentes não conseguiram identificar a placa do veículo.
Em contato com a Central (Ciops), a guarnição realizou uma pesquisa fragmentada de picapes com as mesmas características e modelo. Entretanto, nenhuma coincidia com o modelo dirigido pelo suspeito.
Dessa forma, após levantamentos pela região e proximidades, a polícia encerrou as buscas.
Fonte: Da Redação