Viatura da Polícia Civil de Roraima - Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo/Arquivo
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DGH (Delegacia-Geral de Homicídios), autuou em flagrante, na tarde desta segunda-feira, dia 13, os pais da criança M. S. C. S., de apenas dois meses de idade.
O casal H. C. S., de 36 anos, e R. P. S., de 26 anos, foi enquadrado nos crimes de homicídio qualificado mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe; homicídio qualificado por motivo fútil; homicídio qualificado por meio que dificultou a defesa da vítima; e homicídio contra menor de 14 anos praticado por ascendente ou pessoa com autoridade sobre ela, todos previstos no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, com qualificadoras de natureza hedionda.
A criança foi encontrada morta ontem, em cima de uma cama, no bairro Jardim Equatorial, onde morava com a mãe.
De acordo com o delegado João Evangelista, diretor em exercício do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e titular da DGH, o casal foi apresentado inicialmente pela Polícia Militar no Plantão Central I e, após análise da gravidade dos fatos, encaminhado à Delegacia-Geral de Homicídios, onde as diligências foram conduzidas.
Segundo o delegado, as investigações apontam que o relacionamento entre os suspeitos era marcado por brigas constantes e histórico de violência, havendo indícios de que a criança vivia em situação de vulnerabilidade desde o nascimento.
Na madrugada em que o crime ocorreu, conforme apurado pela equipe policial, o casal teria ingerido bebida alcoólica e se envolvido em uma nova discussão, o que pode ter sido o estopim para o delito.
Ainda segundo o delegado, peritos criminais realizaram exames no local do fato, e o corpo da vítima foi submetido a exame necroscópico para determinar a causa da morte. Os policiais também analisam imagens de câmeras de segurança nas proximidades, com o objetivo de esclarecer toda a dinâmica do crime e as ações dos envolvidos.
O delegado informou ainda que a Delegacia-Geral de Homicídios segue com as investigações, colhendo depoimentos de testemunhas e analisando evidências digitais para elucidar completamente o caso.
Na manhã desta terça-feira, dia 14, o casal foi apresentado Audiência de Custódia.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos