Viatura da Polícia Civil de Roraima - Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo/Arquivo
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DGH (Delegacia-Geral de Homicídios), autuou em flagrante, na tarde desta segunda-feira, dia 13, os pais da criança M. S. C. S., de apenas dois meses de idade.
O casal H. C. S., de 36 anos, e R. P. S., de 26 anos, foi enquadrado nos crimes de homicídio qualificado mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe; homicídio qualificado por motivo fútil; homicídio qualificado por meio que dificultou a defesa da vítima; e homicídio contra menor de 14 anos praticado por ascendente ou pessoa com autoridade sobre ela, todos previstos no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, com qualificadoras de natureza hedionda.
A criança foi encontrada morta ontem, em cima de uma cama, no bairro Jardim Equatorial, onde morava com a mãe.
De acordo com o delegado João Evangelista, diretor em exercício do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e titular da DGH, o casal foi apresentado inicialmente pela Polícia Militar no Plantão Central I e, após análise da gravidade dos fatos, encaminhado à Delegacia-Geral de Homicídios, onde as diligências foram conduzidas.
Segundo o delegado, as investigações apontam que o relacionamento entre os suspeitos era marcado por brigas constantes e histórico de violência, havendo indícios de que a criança vivia em situação de vulnerabilidade desde o nascimento.
Na madrugada em que o crime ocorreu, conforme apurado pela equipe policial, o casal teria ingerido bebida alcoólica e se envolvido em uma nova discussão, o que pode ter sido o estopim para o delito.
Ainda segundo o delegado, peritos criminais realizaram exames no local do fato, e o corpo da vítima foi submetido a exame necroscópico para determinar a causa da morte. Os policiais também analisam imagens de câmeras de segurança nas proximidades, com o objetivo de esclarecer toda a dinâmica do crime e as ações dos envolvidos.
O delegado informou ainda que a Delegacia-Geral de Homicídios segue com as investigações, colhendo depoimentos de testemunhas e analisando evidências digitais para elucidar completamente o caso.
Na manhã desta terça-feira, dia 14, o casal foi apresentado Audiência de Custódia.
Fonte: Da Redação
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília
Curso ficou com nota 2 de 5 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica…