Pedreiro condenado por estuprar adolescente com deficiência é preso em Boa Vista

Vítima tinha 16 anos na época do crime. Homem deve cumprir 12 anos de prisão

Pedreiro condenado por estuprar adolescente com deficiência é preso em Boa Vista
Ele foi sentenciado à pena de 12 anos de reclusão – Foto: Divulgação/PCRR

A Polícia Civil (PC) prendeu nessa quarta-feira (16) um pedreiro de 25 anos, condenado por estuprar uma adolescente com deficiência intelectual. Os agentes localizaram o homem em seu local de trabalho no Bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com a Civil, havia um mandato de prisão contra o pedreiro decorrente de sentença penal condenatória expedido pela Comarca de Rorainópolis, Sul de Roraima. A Justiça o sentenciou à pena de 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

Crime

Conforme a sentença proferida pela Justiça, o crime ocorreu em 4 de janeiro de 2018. A vítima é uma jovem com deficiência intelectual, à época, ela tinha 16 anos.

Segundo a polícia, ela era vizinha do acusado. Por volta das 12h no dia do crime, o homem a abordou quando passava em frente à sua casa, na rua Boas Novas, Vila Nova Colina, em Rorainópolis.

De acordo com a denúncia, o pedreiro agiu de forma livre, consciente e voluntária.

Desse modo, ele manteve conjunção carnal com o uso de violência física segurando a vítima pelos braços. A civil relatou que a jovem não tem discernimento para a prática do ato.

Após o estupro, a vítima contou o que ocorreu a uma tia e os familiares acionaram a Polícia Militar (PM) que o prenderam em flagrante.

Prisão

Por fim, a Polícia Civil levou o pedreiro para a sede do Serviço de Polícia Interestadual (Polinter) para os trâmites formais.

Logo depois, os agentes o encaminharam para realizar o exame de corpo de delito. Em seguida, foi para a Custódia da Policia Civil para ser apresentado na Audiência de Custódia e encaminhado ao Sistema Prisional.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x