Foto: Divulgação PF
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira 20, uma operação para desmantelar um suposto esquema de lavagem de dinheiro relacionado à sonegação fiscal, envolvendo organizações religiosas em Pacaraima, interior de Roraima, e em São Paulo.
As investigações revelaram que uma organização religiosa registrada em Pacaraima, mas sem existência física, teria recebido grandes quantias de outra organização. Esta, por sua vez, tem sede em São Paulo. As movimentações financeiras seriam incompatíveis com o faturamento anual declarado, sugerindo que os patrimônios da empresa e de seus sócios estavam interligados.
Além disso, foram identificados depósitos e saques com pessoas e empresas sem vínculos aparentes, caracterizando supostas atividades de lavagem de dinheiro.
A Justiça Federal expediu quatro mandados de busca e apreensão. As investigações continuam com a análise do material apreendido para identificar outros envolvidos e a extensão das práticas ilícitas.
Fonte: Da Redação
Homem chegou a se esconder em Manaus, contudo, ao perceber que era procurado, ele fugiu…
Entre as barreiras para a entrada no mercado de trabalho estão a falta de experiência…
Iniciativa Vape Mata marca Dia Mundial da Saúde, comemorado em abril
Nova faixa para financiamento de imóveis do programa será para o público com renda familiar mensal…
Perícias realizadas nos dispositivos móveis do investigado revelaram um vasto conteúdo explícito de pornografia infantil,…
Medida provisória corrige a tabela do IR e isenta quem ganha até R$ 3.036. Mudança…