PF prende duas pessoas no Rio Catrimani por transportarem mercúrio, antena de internet e combustível que seriam usados no garimpo

Indivíduos também transportavam em embarcação um revólver e drogas; eles foram autuados pela Polícia Federal por crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo

PF prende duas pessoas no Rio Catrimani por transportarem mercúrio, antena de internet e combustível que seriam usados no garimpo
Itens foram apreendidos pela Polícia Federal – Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) prendeu duas pessoas após elas serem flagradas transportando mercúrio, uma antena de internet Starlink, oito galões de combustível, um revólver e drogas em uma embarcação no Rio Catrimani, em Roraima.

A prisão ocorreu no domingo (9) após a Marinha do Brasil interceptar o transporte fluvial com seis pessoas. Depois, os responsáveis acionaram PF para atender o caso, que constatou o envolvimento de duas pessoas.

Conforme divulgou na noite desta segunda-feira (10), os itens apreendidos seriam usados em região de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami (TIY).

A Polícia autuou a dupla por por crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo. “Um dos autuados seria o proprietário da embarcação e do garimpo para o local em que os demais tripulantes se dirigiam”, acrescentou a PF.

PF atendeu a ocorrência – Foto: PF/Divulgação

PF prende outros criminosos

Além disso, a Polícia Federal informou que prendeu, nesse sábado (8), outras três pessoas que navegavam pela Terra Indígena Yanomami.

Os suspeitos estariam envolvidos na extração ilegal de minérios na Terra Indígena Yanomami, principal região atingida pela extração ilegal de minérios.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x