Itens foram apreendidos pela Polícia Federal - Foto: PF/Divulgação
A Polícia Federal (PF) prendeu duas pessoas após elas serem flagradas transportando mercúrio, uma antena de internet Starlink, oito galões de combustível, um revólver e drogas em uma embarcação no Rio Catrimani, em Roraima.
A prisão ocorreu no domingo (9) após a Marinha do Brasil interceptar o transporte fluvial com seis pessoas. Depois, os responsáveis acionaram PF para atender o caso, que constatou o envolvimento de duas pessoas.
Conforme divulgou na noite desta segunda-feira (10), os itens apreendidos seriam usados em região de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami (TIY).
A Polícia autuou a dupla por por crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo. “Um dos autuados seria o proprietário da embarcação e do garimpo para o local em que os demais tripulantes se dirigiam”, acrescentou a PF.
Além disso, a Polícia Federal informou que prendeu, nesse sábado (8), outras três pessoas que navegavam pela Terra Indígena Yanomami.
Os suspeitos estariam envolvidos na extração ilegal de minérios na Terra Indígena Yanomami, principal região atingida pela extração ilegal de minérios.
Fonte: Da Redação
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…
Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor