Itens foram apreendidos pela Polícia Federal - Foto: PF/Divulgação
A Polícia Federal (PF) prendeu duas pessoas após elas serem flagradas transportando mercúrio, uma antena de internet Starlink, oito galões de combustível, um revólver e drogas em uma embarcação no Rio Catrimani, em Roraima.
A prisão ocorreu no domingo (9) após a Marinha do Brasil interceptar o transporte fluvial com seis pessoas. Depois, os responsáveis acionaram PF para atender o caso, que constatou o envolvimento de duas pessoas.
Conforme divulgou na noite desta segunda-feira (10), os itens apreendidos seriam usados em região de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami (TIY).
A Polícia autuou a dupla por por crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo. “Um dos autuados seria o proprietário da embarcação e do garimpo para o local em que os demais tripulantes se dirigiam”, acrescentou a PF.
Além disso, a Polícia Federal informou que prendeu, nesse sábado (8), outras três pessoas que navegavam pela Terra Indígena Yanomami.
Os suspeitos estariam envolvidos na extração ilegal de minérios na Terra Indígena Yanomami, principal região atingida pela extração ilegal de minérios.
Fonte: Da Redação
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás
Quem assina o extrato do contrato é o prefeito Waldery D’avila Sampaio do Progressistas