Itens foram apreendidos pela Polícia Federal - Foto: PF/Divulgação
A Polícia Federal (PF) prendeu duas pessoas após elas serem flagradas transportando mercúrio, uma antena de internet Starlink, oito galões de combustível, um revólver e drogas em uma embarcação no Rio Catrimani, em Roraima.
A prisão ocorreu no domingo (9) após a Marinha do Brasil interceptar o transporte fluvial com seis pessoas. Depois, os responsáveis acionaram PF para atender o caso, que constatou o envolvimento de duas pessoas.
Conforme divulgou na noite desta segunda-feira (10), os itens apreendidos seriam usados em região de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami (TIY).
A Polícia autuou a dupla por por crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo. “Um dos autuados seria o proprietário da embarcação e do garimpo para o local em que os demais tripulantes se dirigiam”, acrescentou a PF.
Além disso, a Polícia Federal informou que prendeu, nesse sábado (8), outras três pessoas que navegavam pela Terra Indígena Yanomami.
Os suspeitos estariam envolvidos na extração ilegal de minérios na Terra Indígena Yanomami, principal região atingida pela extração ilegal de minérios.
Fonte: Da Redação
O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…