PMRR apreende som de manifestantes que protestavam em frente ao Palácio do Governo

Manifestantes cobravam promessa de campanha do governador Antonio Denarium de que eles seriam incluídos no cadastro de reserva, assim como a prorrogação do concurso da PMRR

PMRR apreende som de manifestantes que protestavam em frente ao Palácio do Governo
Polícia Ambiental levou o som dos manifestantes – Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) apreendeu o som de manifestantes que estavam na frente do Palácio do Governo. O episódio ocorreu na manhã desta terça-feira (7).

Classificados no concurso da PMRR estão na frente do local de trabalho do governador Antonio Denarium (PP) desde ontem (6).

No entanto, na manhã desta terça, eles se surpreenderam com a presença da Polícia Ambiental. De acordo com os manifestantes, eles tentaram um acordo. Entretanto, mesmo com a proposta de reduzirem o volume, os policiais apreenderam o som.

A reportagem procurou o Governo de Roraima, mas até a publicação desta matéria, o Estado não se pronunciou.

Promessa de campanha

Os manifestantes cobram uma promessa do governador Antonio Denarium de que eles seriam incluídos no cadastro de reserva. Mas segunde eles, passaram a ter dificuldades em dialogar com representantes do Governo após o período eleitoral.

“O governador Antonio Denarium prometeu para a gente essa situação ano passado. Disse que nos ajudaria, mas após a eleição a gente está notando uma dificuldade muito grande de ter contato com ele para resolver isso. Estamos há quatro anos nessa luta. É uma luta pacífica. Já tivemos contato com com os parlamentares. Está bem difícil”, desabafou um dos presentes.

Prazo

De acordo com o edital, o concurso vence na quinta-feira (9). Então, isso tem preocupado os manifestantes. Conforme Ionaia Vasconcelos, um representante da Casa Civil informou que o prazo seria estendido para o fim ano. No entanto, isso ainda não ocorreu.

“Foi nos passado a informação, pela Casa Civil, que ele [concurso] venceria só final do ano pelo fato de que o Estado aderiu à Lei Federal da pandemia na época que ‘congelava’ todos os concursos públicos com pré-licitatórias. Só que na terça-feira (28), ao receber essa informação, nós pedimos um documento para nosso respaldo”.

Ionaia ainda informou que o secretário adjunto da Casa Civil, João Alfredo, se comprometeu em entregar o documento. Porém, não emitiu até o momento. E também não recebeu mais o grupo.

“Ele não nos atendeu e não nos respondeu. E, como o concurso está previsto para vencer nesta sexta-feira, nós temos urgência e emergência dessa documentação. Mas, até o momento não temos nenhuma resposta do Palácio”, concluiu.

Em nota, a Secretaria informou que deu início à quarta turma do concurso da Policia Militar de 2018. E que as convocações ocorrem na medida que haja demanda, dentro do limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

No entanto, não respondeu se haverá a criação de cadastro de reserva. E nem se a validade do concurso será estendida até o fim do ano, como informado aos candidatos aprovados.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x