Polícia Civil apreende retroescavadeira furtada no Amazonas

Proprietário registrou B.O no Amazonas e a máquina foi localizada em Caracaraí

Polícia Civil apreende retroescavadeira furtada no Amazonas
Retroescavadeira foi devolvida ao proprietário – Foto: Divulgação/PCRR

Agentes da Polícia Civil de Roraima (PCRR) em Caracaraí, Sul estado, apreenderam uma retroescavadeira no município. Criminosos furtaram a máquina na manhã do dia 23 de setembro, no Amazonas.

A retroescavadeira, que no mercado custa em média R$ 250.000,00, pertence a uma empresa e estava com problemas mecânicos. Por isso, estava guardada em um sítio localizado na rodovia AM-010, estrada que liga os municípios de Manaus e Itacoatiara, no Amazonas.

De acordo com a PCRR, no dia do furto, quatro homens estiveram no local e se apresentaram como mecânicos. Eles colocaram a máquina para funcionar e, posteriormente a colocaram em um caminhão e a levaram.

O proprietário registrou boletim de ocorrência no Amazonas e as investigações apontaram que a máquina estaria em uma fazenda na área rural de Caracaraí.

Segundo a delegada de Caracaraí, Rozane Wildmar, na terça-feira (5), a vítima registrou boletim de ocorrência relatando o furto da máquina. Logo em seguida ela determinou a realização das diligências para localizá-la.

Conforme Rozane, os agentes encontraram a máquina em uma fazenda às margens da BR-174, a 50 quilômetros da sede do município de Caracaraí.

“No local não conseguimos encontrar o dono da fazenda e o veículo foi apreendido e removido até a Delegacia. Na máquina encontramos um contrato de locação em que o locador representa outra empresa. As investigações terão continuidade para localizar todas as partes envolvidas”, afirmou.

Ela disse ainda que a PCRR realizou uma perícia no trator e restituiu na manhã de ontem (6) ao proprietário.

Os agentes da Civil em Roraima contaram com informações dos policiais civis do Amazonas para rapidamente localizar e recuperar a retroescavadeira.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x