Polícia

Polícia Civil conclui investigação e indicia envolvidos em homicídio de Venezuelano

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DGH (Delegacia Geral de Homicídios), em ação integrada com o Deint (Departamento de Inteligência) da SESP (Secretaria de Segurança Pública), concluiu a investigação do homicídio do venezuelano Dihoberth Ramirez Soto, de 21 anos, morto a tiros no bairro Dr. Silvio Botelho em março de 2025. A PCCR indiciou três pessoas pelo crime.

O crime foi investigado como parte da Operação Los Flacos, coordenada pelo delegado da DGH, Luis Fernando. De acordo com as investigações, Dihoberth recebeu diversos disparos de arma de fogo em um condomínio residencial no dia 18 de março deste ano. Dois homens em uma motocicleta teriam efetuado os disparos e deixado o local em seguida. Uma das motocicletas utilizadas na ação foi furtada do local e usada durante a fuga.

Conforme o delegado, as investigações apontaram que o crime está relacionado ao tráfico de drogas. E se insere em uma dinâmica de disputas entre grupos criminosos que atuam em Roraima.

As investigações identificaram como suspeitos do homicídio os venezuelanos J. J. R., de 29 anos, e J. J. F. R, de 23 anos. Além disso, outro indivíduo, J. G. S. A., de 29 anos, também de nacionalidade venezuelana, está indiciado como integrante da mesma organização e suspeito de envolvimento em outros homicídios no Estado.

Operação

Em maio deste ano, a PCRR deflagrou uma operação em três bairros de Boa Vista: Jardim Tropical, Senador Hélio Campos e Equatorial. A ação contou com o apoio do Deint, bem como do Canil do Bope (Batalhão de Operações Especiais), da PMRR (Polícia Militar de Roraima).

Conforme a PCRR, o objetivo da operação foi cumprir três mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão temporária. A ação resultou na prisão de J.J.R. 28 anos, investigado como um dos suspeitos de envolvimento em um homicídio.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 na residência de J.J.R. Dessa forma, além da prisão temporária, ele recebeu flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

A Civil concluiu o inquérito e encaminhou ao MPRR (Ministério Público do Estado de Roraima), com o indiciamento dos envolvidos à Justiça, para prosseguimento da persecução penal.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

11 minutos ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

26 minutos ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

1 hora ago

Idoso é preso por estuprar menina de quatro anos dentro de abrigo de imigrantes em Boa Vista

Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…

4 horas ago

Dona de casa é agredida por companheiro após flagrá-lo com outra mulher em Boa Vista

Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…

5 horas ago

Homem fica com faca cravada nas costas na porta de supermercado no Treze de Setembro

Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca

5 horas ago