Drogas sendo incineradas/Foto: divulgação PCRR
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) incinerou nesta terça-feira (4), 497,845 kg de drogas, sendo 9.633,50 kg de cocaína e 488.208,05 kg de maconha. Os entorpecentes foram apreendidos em Roraima e liberados pela Justiça para destruição.
Além disso, a queima das drogas ocorreu nos fornos da Cerâmica SB, situada na rua Di Sete, no Distrito Industrial em Boa Vista.
Ainda de acordo com a Civil, a maioria da droga destruída foi resultado de uma investigação na Vila Nova Colina, em Rorainópolis. Os agentes apreenderam aproximadamente 350 quilos de skunk. Ela é considerada a super maconha. Os demais entorpecentes são de investigações do Departamento de Narcóticos (Denarc) e de outras unidades da PCRR.
Por fim, o diretor e delegado do Denarc, Herbert de Amorim, explicou que a destruição da droga é uma das últimas fases do trabalho policial.
“O que estamos fazendo aqui hoje é uma das últimas etapas do nosso trabalho. Primeiro apreendemos a droga, seja por investigações ou ações pontuais e, a partir daí, investigamos e remetemos aquele caso à Justiça. Assim, essa droga apreendida serve de prova no processo judicial, mas após cumprir sua função, que é provar a situação em questão, ela deve ser destruída”, explicou o delegado.
Fonte: Da Redação
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…
Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor