Agentes da Polícia Civil de Roraima (PCRR) prenderam um gesseiro de 23 anos, acusado de estuprar a enteada de 12 anos. A prisão ocorreu na tarde dessa sexta-feira (18).
De acordo com a PCRR, o homem cometia o crime com a enteada desde que ele tinha nove anos. No entanto, a mãe da vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente (NPCA) no dia 16 de novembro deste ano.
Ela relatou que passou a desconfiar do comportamento do companheiro, ao flagrá-lo tocando nas pernas de sua filha. Então indagou o marido, com quem vive há aproximadamente nove anos e ele negou.
Dessa forma, a menina, ao ser questionada pela mãe, contou que os abusos eram constantes e que a violência sexual começou quando ela tinha apenas nove anos. Disse ainda que tinha muito medo do acusado.
O exame de conjunção carnal do Instituto de Medicina Legal (IML) comprovou a violência sexual. A delegada titular do NPCA, Catherine Aires Saraiva, representou pela prisão preventiva do acusado, que teve parecer favorável do Ministério Público do Estado (MPE-RR). A Justiça decretou a prisão preventiva dele.
Os agentes da PCRR prenderam o homem em seu local de trabalho no bairro Alvorada. Ele colaborou com a ação policial não resistindo à prisão. Posteriormente, o levaram à sede Polinter, onde teve a prisão formalizada. Em seguida os policiais o levaram para fazer exame de integridade física no IML. Nesse sábado (18) o investigado passou por audiência de custódia.
Fonte: Da Redação