A Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Roraima nesta quinta-feira (17). A Operação Smurfing é coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco.
Conforme a Civil, a ação também ocorre em parceria com a Secretaria de operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Em Roraima, além dos mandados de prisão preventiva, a polícia cumpre ainda um mandado de busca e apreensão em domicílio.
De acordo com a Civil, as medidas ocorrem após uma investigação que ocorre desde novembro de 2018 no país. A operação busca desarticular a organização criminosa que pratica os crimes no país.
A operação cumpre 75 mandados de prisão, 45 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros.
Participam da operação 400 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães de 16 estados do Brasil. São eles Rio Grande do Norte, Amazonas, Piauí, Maranhão, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Alagoas, São Paulo, Acre, Minas Gerais e Bahia.
Fonte: Da Redação