A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante na sexta-feira (4), uma motorista por suspeita de transportar um migrante de forma irregular. A abordagem aconteceu no Posto Avançado de Bonfim, na fronteira com a Guiana.
De acordo com a PF, no carro estava ainda dois passageiros. Um deles era cubano e não tinha realizado os procedimentos para migração regular no país.
Ainda conforme a PF, a motorista foi buscar o migrante em Lethen. O destino era Bonfim. Além disso, no carro os agentes também encontraram duas transações de câmbio. A suspeita era a promoção de imigração ilegal com intuito de obter vantagem econômica.
Outro caso
Do mesmo modo, na última quinta-feira, dia 3, a PF disse que uma situação semelhante também ocorreu. Ao realizar a abordagem a um veículo, os policiais federais perceberam que o condutor estava transportando quatro passageiros estrangeiros que não passaram pelo controle de registro migratório no Brasil.
Assim, durante o depoimento os passageiros cubanos disseram que teriam ingressado na Guiana no início do mês. E que um indivíduo supostamente havia oferecido serviço de travessia no Brasil. Eles disseram ainda que motorista os buscou em Lethen e os transportaria até Boa Vista. O destino dos migrantes era cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Por fim, a polícia encaminhou todos os envolvidos para para a Superintendência da Polícia Federal em Boa Vista para as providências cabíveis.
Fonte: Da Redação