A Polícia Civil de Roraima (PCRR) identificou nesta quarta-feira (25), dois suspeitos de utilizar site falso de loja de eletrodomésticos de Boa Vista para aplicar golpes.
Conforme a PCRR, o site já foi tirado do ar. No entanto, a Polícia ainda continua trabalhando para identificar os técnicos responsáveis por criar e publicar a página falsa na internet.
A delegada titular do Distrito Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), Darlinda Moura, disse que as investigações tiveram início ainda neste mês de agosto.
Conforme a delegada, o site tinha uma excelente estrutura e aparência que parecia lícita. Assim, as pessoas acessavam a página, mas em seguida, precisavam negociar através de números de WhatsApp.
“Através do site fake lojasperin.com, o grupo gerava um número de pedido, para dar aparente credibilidade. E por meio de um link de clone phishing, obtinha dados de cartões de crédito e senhas pessoais para aplicar os golpes”, explicou.
A delegada alerta ainda que os consumidores devem sempre desconfiar quando a oferta é muito atrativa, fora de valor de mercado.
Consumidores também devem desconfiar de facilidades extremas de pagamento, pois as páginas falsas, geralmente tem todos os indicativos da página oficial.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido