A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu ontem (15) um idoso, de 71 anos, suspeito de esfaquear a esposa, de 23, no pescoço.
De acordo com a Civil, agentes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Deam) prenderam o homem em casa, na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista.
Após a prisão, a PCRR encaminhou o suspeito à Delegacia Geral de Homicídios (DGR).
Contra ele, os agentes lavraram um Auto de Prisão em Flagrante (APF) por tentativa de feminicídio.
Em seguida, depois dos procedimentos formais, a Civil informou que o idoso será encaminhado à Audiência de Custódia.
O caso
Conforme a Polícia Militar de Roraima (PMRR), o idoso esfaqueou a própria esposa na noite dessa quinta-feira (14) na região do Bom Intento. O casal tem dois filhos juntos.
A corporação explicou que a agressão ocorreu após a vítima retornar da casa da mãe dela. Em seguida, os dois iniciaram uma briga.
De acordo com a vítima, durante a discussão, o marido ameaçou dar um tiro nela com uma espingarda calibre 20.
Ainda de conforme a jovem, o suspeito foi até o quarto para buscar a arma, contudo, retornou com um facão e a golpeou no pescoço.
Depois disso, a vítima conseguiu fugir e pediu socorro a um homem, que a deixou no Centro Sócio Educativo (CSE).
No CSE, uma técnica de enfermagem atendeu a jovem e depois o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência a levou ao Pronto Socorro Francisco Elesbão.
Segundo a PMRR, ao chegar na casa do casal o suspeito já havia fugido. Durante as buscas pela residência, os agentes encontraram um facão com mancha de sangue. Contudo, não localizaram a espingarda calibre 20.
Fonte: Da Redação