A Polícia Civil de Roraima recuperou cinco veículos de uma idosa, de 61 anos, vítima de extorsão. As investigações iniciaram em outubro após a mulher registrar boletim de ocorrência.
Ela tinha recebido os bens do falecido marido. Em seguida, conheceu o suspeito, de 69 anos, que se apresentou como dono de oficina e ofereceu serviços de manutenção e reformas para os veículos.
Com o passar do tempo e após o pagamento de parcelas feitas pela idosa, o homem começou a cobrar novos valores, com os quais a vítima não concordava. Segundo a Civil, a partir desse momento, ele começou a se negar a devolver os veículos. A negociação entre as partes não foi para frente e, por isso, a mulher resolveu procurar a delegacia, já que o suspeito ameaçava arrendar, desmontar e vender as peças dos bens caso ela não pagasse pelo serviço que achava justo cobrar.
A situação durou quase dois anos. Com o início das investigações, a polícia identificou seis veículos. Desses, cinco foram recuperados, incluindo um caminhão. Eles estavam em lugares diferentes, supostamente escondidos pelo suspeito. O valor total dos bens ultrapassa o montante de R$ 1 milhão.
Fonte: Da Redação