Uma operação prendeu na manhã desta quarta-feira, 29, quatro policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Boa Vista. A ação ocorreu em parceria com a Polícia Civil de Roraima (PCRR) e o Ministério Público de Roraima (MPRR).
Os agentes também cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas casas dos policiais investigados, nos bairros Alvorada, Liberdade, Tancredo Neves, assim como no Raiar do Sol.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, os militares são suspeitos de fraudar uma abordagem e ficar com parte das drogas apreendidas durante a ação.
Conforme a PCRR, as investigações seguem em segredo de Justiça e está sob responsabilidade do Ministério Público.
No final da tarde desta quarta-feira, 29, a Polícia Militar de Roraima (PMRR) se manifestou.
A Polícia Militar de Roraima vem a público esclarecer que colabora integralmente com as investigações, fornecendo todas as informações solicitadas pelos órgãos competentes e adotando as medidas necessárias para o total esclarecimento dos fatos.
Informa que a Corregedoria-Geral da PMRR acompanhou a execução da ordem judicial juntamente com um oficial da corporação.
A prisão dos militares é temporária e ainda passarão por audiência de custódia, na qual serão avaliados os fundamentos que motivaram a detenção dos envolvidos.
A PMRR reafirma o compromisso com a transparência, a ética e a legalidade, não tolerando condutas que comprometam a confiança e o respeito da sociedade na corporação militar.
Fonte: Da Redação
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…
Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…
Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…