Dois policiais penais e um militar foram presos, na tarde desta quinta-feira (17), por estarem em veículo com placa adulterada, no bairro Jardim Primavera. Com os suspeitos, havia diversos equipamentos táticos, quatro armas de fogo e munições vários calibres.
Uma guarnição da Polícia Militar de Roraima (PMRR) avistou um veículo Jeep modelo Renegade. Ao consultar a placa traseira, resultava em uma S-10, motivo pelo qual os agentes resolveram efetuar a abordagem.
Assim, desceram do carro os dois policiais penais, de 29 e 37 anos. Com o mais velho, havia uma arma de fogo com carregador e 11 munições. Além de outro carregador com 12 munições no bolso da calça.
A guarnição constatou ainda que a placa da frente do veículo também resultava em outro carro, a de um Parati, com restrição de roubo.
Dentro do veículo, a equipe localizou mais duas pistolas e diversas munições com carregadores. Além de equipamentos policias, como balaclava, algema, canivete e coletes.
Em razão disso, os agentes questionaram os dois suspeitos sobre os materiais, mas ambos apresentaram versões diferentes.
Além disso, um terceiro suspeito apareceu no local, um policial militar de 24 anos, que também contou uma versão que não coincidia com a dos ocupantes do veículo. Então, teve a arma recolhida.
Por fim, a guarnição encaminhou o trio para a Central de Flagrantes (5º DP) paras as devidas providências e investigações. O policial militar foi liberado após prestar esclarecimentos.
Audiência de Custódia
Conforme a Polícia Civil de Roraima (PCRR), foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante em desfavor dos agentes pelo crime de adulterar ou remarcar número de chassi. Ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamanto.
Assim, por se tratar de crime inafiançável, os dois policiais penais serão encaminhados à Audiência de Custódia.
Fonte: Da Redação