Foto: Divulgação; Minha Casa, Minha Vida/ PMBV
A Prefeitura de Boa Vista anunciou a prorrogação das inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. Agora o prazo segue até o dia 12 de novembro de 2025.
A decisão tem como objetivo ampliar a participação das famílias que ainda não conseguiram finalizar o processo de inscrição na plataforma digital. Até o momento, quase 20 mil pessoas iniciaram o cadastro, 15.700 concluíram com sucesso e, além disso, cerca de 4 mil ainda possuem pendências de documentação.
“Estamos estendendo o prazo para garantir que mais pessoas tenham a chance de participar dessa seleção e realizar o sonho da casa própria. Esse é um passo importante para muitas famílias, e queremos que todos tenham a oportunidade de se inscrever com calma, sem filas e de forma segura”, destacou o prefeito Arthur Henrique.
As inscrições são totalmente on-line, realizadas por meio do site Cidade Social. Na página inicial, basta acessar o tópico “Meus Processos” e, em seguida, clicar em “Inscrições MCMV”.
O formato digital evita filas, garante dignidade, assim como conforto e acessibilidade.
A Prefeitura de Boa Vista reforça que todas as orientações estão disponíveis nas redes sociais oficiais. Para esclarecimento de dúvidas, basta enviar para o e-mail duvidas.mcmvbv@gmail.com ou pelo WhatsApp (95) 98410-5984.
Boa Vista recebeu quase 1.500 residências. Atualmente, 19 empreendimentos habitacionais estão em construção, distribuídos em 10 bairros da cidade: Caimbé, Centenário, Cidade Satélite, Dr. Airton Rocha, Equatorial, Jardim Tropical, Jóquei Clube, Laura Moreira, Olímpico e Said Salomão.
O programa contempla famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850,00, com cadastro atualizado no CadÚnico. O Cadastro Único deve ser atualizado a cada dois anos ou caso tenha alguma alteração de renda, endereço, composição familiar ou mudança escolar de crianças e/ou adolescentes.
Se o CadÚnico estiver atualizado, não é necessário ir até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A inscrição para o Minha Casa, Minha Vida pode ser feita normalmente pelo site Cidade Social. Um dos principais critérios de pontuação no programa é o tempo de residência fixa em Boa Vista, sendo priorizadas pessoas que vivem há 10 anos ou mais no município.
“O último programa habitacional de Boa Vista foi em 2015. Agora, com o Minha Casa, Minha Vida, estamos retomando esse sonho e garantindo novas oportunidades para quem realmente precisa”, reforçou o prefeito.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos