Preso por matar criança de 11 anos em acidente no Parque Caçari rompe tornozeleira eletrônica e é procurado pela polícia

Ele é acusado de matar o o menino João Lucas Duarte Marques, de 11 anos; Na época do acidente, ele conseguiu prisão domiciliar, mas foi preso por estar frequentando bares da cidade

Preso por matar criança de 11 anos em acidente no Parque Caçari rompe tornozeleira eletrônica e é procurado pela polícia
César Carvalho Ormundo – Foto: Divulgação/Dicap

O bacharel em Direito, César Carvalho Ormundo, preso em 2021 por matar João Lucas Duarte Marques, de 11 anos, em um acidente de trânsito no Parque Caçari em fevereiro de 2020, rompeu a tornozeleira eletrônica e se tornou foragido da Justiça.

Dessa forma, o mandado nº 0805168-06.2020.8.23.0010.01.0005-24 determina a prisão preventiva de César. “O(a) Dr(a) Juiz(a), que assina o presente mandado de prisão, da Vara e Comarca que constam na presente ordem, manda a qualquer oficial de justiça de sua jurisdição ou qualquer autoridade policial competente e seus agentes, a quem for apresentado, que PRENDA e RECOLHA a qualquer unidade prisional, à ordem e disposição deste juízo, a pessoa indicada e qualificada na presente ordem”, diz trecho do documento.

Ele foi preso pela primeira vez em 2020. No entanto, conseguiu liberação em novembro do mesmo ano sob alegação de problemas na saúde. Após manifestação do Ministério Público de Roraima (MPRR), César foi preso novamente em agosto de 2021. O órgão afirmou que o homem continuava a frequentar bares à noite, em desacordo com as medidas cautelares.

“O réu, apenas poucos dias depois de ter conseguido uma decisão de liberdade monitorada, continuou frequentando bares e ingerindo bebida alcoólica, agindo da mesma maneira de quando se envolveu no acidente que vitimou a criança João Lucas Duarte Marques”, informou à época.

Por fim, poucos meses depois, em dezembro de 2021, ele retornou para a prisão domiciliar. Com isso, a Secretaria de Justiça (Sejuc) o monitorava por tornozeleira eletrônica, até ele arrebentá-la.

O caso

Em fevereiro de 2020, a família da criança saía de casa quando o carro de César atingiu o veículo em que eles estavam. O carro capotou e jogou o menino para fora. Ele faleceu no local.

O acusado tentou fugir, mas populares impediram. Em seguida, a Polícia Militar chegou ao local para fazer o teste do bafômetro, mas ele se recusou.

Os agentes encontraram provas de consumo de álcool dentro do veículo de César. E, então ele foi preso em flagrante.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x