PRF e Ibama apreendem 180 munições, armas, ouro e mercúrio durante operação em Amajari-RR

Operação de combate ao garimpo ilegal aconteceu nessa segunda-feira (1º) na vicinal do Trairão, região do interior de Amajari; dois homens foram levados para a Polícia Federal em Boa Vista

PRF e Ibama apreendem 180 munições, armas, ouro e mercúrio durante operação em Amajari-RR
Itens apreendidos na operação – Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam munições, armas, ouro e mercúrio durante uma operação conjunta no município de Amajari, ao Norte de Roraima, de combate ao garimpo ilegal.

A ação ocorreu na vicinal do Trairão na segunda-feira (1º). Conforme informou a PRF, os agentes encontraram os itens em dois comércios durante fiscalização.

Dessa forma, os agentes encontraram 180 munições de diversos calibres, 1,2 kg de pólvora, 135 gramas de mercúrio e 8 gramas de ouro in natura.

Bem como localizaram seis armas de fogo, sendo elas: 3 espingardas, 2 carabinas de pressão adulteradas para munição letal, 01 revólver.

Após apreender as armas, munições e os minérios, a PRF e o Ibama levou os dois homens, que tinham a posse dos itens, à Polícia Federal em Boa Vista.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x