Quatro homens envolvidos com garimpo ilegal e tráfico interestadual de drogas são presos com armas de fogo em posto de combustíveis no interior de RR

Um dos suspeitos ainda tentou fugir, mas foi capturado pela PM

Quatro homens envolvidos com garimpo ilegal e tráfico interestadual de drogas são presos com armas de fogo em posto de combustíveis no interior de RR
Itens apreendidos pela Polícia Militar – Foto: TV Imperial

Três homens foram presos com armas de fogo nesta quinta-feira (18), em um posto de combustíveis localizado próximo à estrada da Vila São José, zona Rural do Cantá, ao Norte de Roraima. Durante a abordagem, a Polícia Militar descobriu que os suspeitos têm envolvimento com garimpo ilegal e tráfico interestadual de drogas.

A PM recebeu uma ligação anônima que informou sobre a queda de um avião ocorrida há dois dias na região. E que por volta das 13h de ontem, os ocupantes de uma picape branca realizavam a retirada da sacos brancos no local para esconder na mata. A guarnição se deslocou até o local e avistou o veículo com as mesmas características estacionado no pátio do posto com três pessoas dentro.

Um dos suspeitos, que saía da conveniência, fugiu em direção à mata e deixou uma pistola para trás com 16 munições. Depois disso, a polícia deu ordem para que os outros saíssem do carro para fazer buscas no interior do automóvel. Dentro dele havia mais duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver.

O condutor da picape assumiu ser o proprietário das duas armas. Perguntados sobre a suposta aeronave que havia caído na região, os suspeitos afirmaram não saber de nada e que estavam ali a procura de gado para comprar.

Indagado sobre a relação dele com os outros dois homens, o motorista do veículo informou que são apenas amigos que estavam o acompanhando na viagem. Além disso, ele não soube explicar o motivo do quarto homem ter fugido.

Aeronave

Duas equipes da Polícia Militar se deslocaram até onde supostamente houve a queda do avião. No local, os agentes encontraram diversos documentos relacionados à aeronave.

Em consulta ao sistema, a PM constatou que os suspeitos têm envolvimento com garimpo e tráfico de drogas. A polícia apreendeu os celulares deles, pois os aparelhos podem possuir algum tipo de provas relacionadas à ocorrência. A equipe também conseguiu capturar o suspeito que havia fugido.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x