Roubos e furtos de veículos - Foto: Reprodução
Em 2023, Roraima registrou 983 roubos e furtos de veículos, conforme os dados do 18º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. No total, foram 285 casos de roubo e 698 de furto.
Em comparação a 2022, que apresentou 998 ocorrências, as ocorrências desses crimes diminuiu no estado. Apesar da ligeira queda, o número ainda chama atenção.
De acordo com o anuário, a taxa de roubo e furto de veículos em Roraima foi 356,5 por 100 mil veículos. O índice é superior ao nacional, que foi de 297,5 por 100 mil veículos.
Em junho, o Roraima em Tempo produziu uma reportagem sobre esses tipos de ocorrência no estado. Wanderley Paungarten, gerente comercial da Hemissul, empresa especializada em proteção veicular, falou sobre o assunto.
“O estado, no geral, apresenta um grande o índice, sim. Nós temos muitos casos de associados, que passaram por situações de roubo e de furto, mas que graças ao serviço que a gente presta, conseguiram recuperar tanto a motocicleta, carro e principalmente caminhonetes”, disse.
O delegado da Polícia Civil de Roraima (PCRR), Rodrigo Gomides, responsável pela Delegacia de Repressão de Roubos e Furtos de Veículos, também destacou o aumento nas ocorrências, principalmente envolvendo caminhonetes.
“Até pouco tempo atrás a PCRR tinha mais notícias de denúncias de furto de motocicletas. Normalmente levavam as motos para vender na Guiana Inglesa ou para trocar por droga. Nos últimos tempos percebemos que aumentou muito número de roubos de veículos, motos e principalmente caminhonetes. Os ladrões estão entrando nas residências e levando os veículos para outros países. Outros casos, as caminhonetes para o transporte de objetos da residência e depois abandonadas”, informou.
Fonte: Da Redação
Vítima e o acusado viviam no mesmo conjunto habitacional, o que teria facilitado a prática…
No Brasil, país com a maior diversidade de vagalumes do mundo, muitas espécies permanecem desconhecidas…
Equipe do Samu realizou os protocolos de atendimento avançado por 45 minutos, mas vítima não…
Governo de Roraima ampliou as ações de enfrentamento aos impactos do período chuvoso. Operação mobiliza…
Feira do Empreendedorismo reuniu alunos da Escola Municipal Palmira de Castro, no bairro Professora Araceli
Aumento expressivo no número de ações levou magistrados a reforçarem análise da boa-fé dos devedores…