Polícia

Sampaio é chamado para depor ao MPRR sobre ameaça de Jalser a Denarium

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (PCdoB) foi convocado para depor no caso Romano dos Anjos.

A informação foi repassada pelo governador Antonio Denarium, na manhã de hoje (24). Ao Roraima em Tempo a assessoria do parlamentar confirmou a informação, e disse que ele já prestou esclarecimentos.

Denarium voltou a falar sobre a ameaça de morte recebida pelo deputado Jalser Renier (SD), em novembro do ano passado, para acabar com a força-tarefa que investiga o sequestro do jornalista Romano dos Anjos.

“Deputado Soldado Sampaio, depois de ter utilizado a tribuna, foi chamado para ir ao Ministério Público, prestar depoimento. As informações que o Soldado Sampaio fez na tribuna são verdadeiras”, disse.

O governador classificou o episódio como “uma discussão”, e que o deputado foi “infeliz nas declarações”. “Não levei em consideração”, resumiu Denarium.

Interferências

Além disso, ele disse não acreditar nas possíveis interferências do delegado-geral Herbert Amorim no caso e classificou as acusações em “notícias infundadas”.

O inquérito menciona que Amorim e o secretário de Segurança Pública, Edison Prola, se encontraram no ano passado.

Na ocasião, o delegado-geral e o adjunto Eduardo Weyner tentaram convencer Prola para retirar o delegado João Evangelista da coordenação do caso.

Sem êxito, a Polícia Civil diz que ele fez mudanças na força-tarefa. Contudo, Denarium falou que o caso precisa ser comprovado pelo Ministério Público.

“Eu acredito que não haja nenhum tipo de interferência para que pudesse atrapalhar, tanto é que a Polícia Civil nomeou uma força-tarefa para investigação do caso e deu todas as condições para que a força-tarefa pudesse trabalhar”, falou.

O delegado-geral se pronunciou sobre o caso, mas disse que sabia sobre as dificuldades de exercer o cargo de chefia e não negou as acusações.

Além disso, a Polícia Civil e o Governo de Roraima argumentaram que Herbert é um “profissional exemplar”.

Caso Romano

Criminosos sequestraram o jornalista Romano dos Anjos em outubro de 2020. Ele estava em casa quando os bandidos invadiram a residência e o levaram de casa para região rural de Boa Vista.

O apresentador foi abandonado no local com pés e mãos amarrados com fita adesiva. Contudo, conseguiu se soltar e um homem o encontrou no dia seguinte.

No último dia 16 deste mês, as Polícias Civil e Militar prenderam seis policiais envolvidos no sequestro. A maioria eram militares que ocupavam cargos na Assembleia. O Roraima em Tempo mostrou que os salários dos policiais chegavam a R$ 11 mil.

À época, Jalser Renier presidia a Casa. Nesta semana, ele usou a tribuna para se defender das acusações e afirmou que conhecia os policiais presos. No entanto, acreditava que eles não seriam capazes de cometer o crime.

Depois que os policiais foram presos temporariamente, quatro deles pediram habeas corpus ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Contudo, o órgão negou. As investigações sobre o caso seguem em curso.

Por Redação

Josué Ferreira

Recent Posts

Violinista roraimense apresenta o musical “Raízes do Brasil”

Com entrada gratuita, evento ocorre no Teatro Municipal, a partir das 19h30 na sala Teatro…

2 horas ago

DPE-RR abre inscrições para segunda edição do Prêmio de Jornalismo

Categorias são texto, áudio, vídeo e jornalismo universitário e os vencedores da segunda edição do…

4 horas ago

Instituto Federal promove Circuito de Vôlei Comunitário em Amajari

Projeto visa promover a saúde, o lazer e a cidadania entre os participantes, assim como…

5 horas ago

Advogados suspeitos de fraude no INSS em Roraima são alvos de operação da Polícia Federal

Quatorze mandados de busca são cumpridos contra advogados especializados em conseguir benefícios para venezuelanos em…

6 horas ago

Fraude no INSS: investigação aponta descontos irregulares em pensões e aposentadorias

Prejuízos chegam a R$ 6,3 bilhões. Procurador-geral do INSS foi afastado. Ele é um dos…

7 horas ago

Borracheiro, caseiro e gerente de loja: veja as oportunidades de emprego no Sine-RR

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira

8 horas ago