A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um sargento da Polícia Militar (PM) em flagrante ao fazer escolta para um carregamento ilegal de 7 toneladas cassiterita. A detenção ocorreu nesta sexta-feira (11).
Conforme informações, o policial é 2º sargento da Polícia Militar. A PRF o encaminhou para a sede da Polícia Federal.
No momento, o policial está no Comando de Policiamento da Capital (CPC). No local, ele aguarda para a realização de audiência de custódia.
A Polícia Militar informou que o registro da ocorrência ainda está em andamento e enviará mais informações sobre o caso.
Cassiterita
A prisão do militar ocorreu durante fiscalização da PRF na BR-174 em Boa Vista. Na ocasião, os agentes apreenderam um carregamento de 7 toneladas do minério cassiterita.
Além do militar, mais quatro pessoas foram presas. Os agentes também apreenderam uma pistola calibre .40, três carregadores, 45 munições intactas e o valor de R$ 2.3 mil.
O caminhão, a carga, os envolvidos e os itens apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal (PF), por se tratar de crime de usurpação de bem ou matéria-prima da União.
Nota da PM
A Polícia Militar informou que vai encaminhar os documentos do flagrante serão à Corregedoria para análise das providências administrativas cabíveis.
Disse ainda que não compactua com nenhuma atitude ilícita que possa manchar a imagem da corporação.
Fonte: Da Redação