A Justiça de Roraima manteve a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) em desfavor do homem que matou e estuprou um morador de rua no último domingo (14). Ele também é acusado de tentar assassinar outro homem.
Conforme a delegada Luciana Kulay, a Delegacia Especializada estava investigando o caso para identificar a autoria e motivação dos crimes.
No último dia 14, por volta das 02h da madrugada, o suspeito agrediu um homem e o abusou sexualmente. Posteriormente, às 03h, o acusado atacou o morador de rua Antônio Francisco Memória Carvalho e, supostamente, também o estuprou. Uma câmera de segurança registrou o crime.
Ainda de acordo com a delegada, a primeira vítima compareceu à Delegacia, prestou depoimento e reconheceu o suspeito como a pessoa que o espancou até desmaiar.
Durante o interrogatório, o acusado, que estava acompanhado de um advogado, negou os crimes. No entanto, após a polícia mostrar as imagens da câmera de segurança, ele assumiu a ação.
Luciana Kulay destacou que a Civil indiciou o homem pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio com relação aos crimes de vilipêndio e estupro. Somente após a conclusão dos laudos periciais é que ele poderá responder pelos delitos.
Os crimes
O acusado matou e estuprou um morador de rua no bairro Santa Tereza, zona Oeste de Boa Vista. Uma testemunha acionou a Polícia Militar de Roraima (PMRR) e uma equipe do Corpo de Bombeiros (CMB-RR), mas a vítima já tinha morrido.
Logo depois, perícia e a Delegacia Geral de Homicídios (DHG) compareceu ao local e deu início às investigações. Além dos crimes, a polícia também o indiciou por matar outras três pessoas.
Crimes solucionados
A delegada Luciana Kulay, informou que em abril de 2021, o suspeito cometeu um duplo homicídio. Ele matou José de Holanda da Costa Santos e Raimundo Nonato Xavier dos Santos, pai e filho.
Os dois corpos foram encontrados no Anel Viário, em Boa Vista, próximo ao balneário conhecido como “Banho do Crocodilo”.
Na época, populares que passavam pelo local encontraram as vítimas e informaram aos familiares que acionaram a polícia.
Do mesmo modo, outro crime realizado por ele teve como vítima José Ambrósio, de 53 anos. O encontraram morto no “Banho do Crocodilo”, próximo ao anel viário. O suspeito desferiu vários golpes contra ele e decepou parte dos membros superiores.
Por outro lado, ele negou ter cometido esses outros três assassinatos, mas o no inquérito constam provas da autoria dos crimes.
Conforme o delegado Marcos Lázaro, as práticas criminosas do acusado são similares à caracterizada por “um serial killer”. Além dos crimes cometidos, já esclarecidos, ele é suspeito de cometer outros homicídios.
Fonte: Da Redação