Foto: divulgação/PCRR
A Polícia Civil de Roraima (PCRR), prendeu sete pessoas durante o Festival de Música de Rorainópolis (Festimur), que aconteceu de 23 a 25 de outubro em Rorainópolis, Sul do Estado. Sendo três prisões em cumprimento de mandados judiciais, três por dirigirem sob efeito de álcool e uma por descumprimento de medidas cautelares.
A ação faz parte da “Operação Silêncio da Lei”, uma ação integrada das forças de segurança do Estado. O objetivo, de acordo com a Polícia Civil, era garantir tranquilidade e ordem durante o Festimur, o maior evento cultural do município.
Ainda conforme a PCRR, durante a Operação as equipes também realizaram abordagens preventivas a suspeitos de uso de entorpecentes. Além de ações educativas junto ao público, reforçando a presença ostensiva das forças de segurança.
Conforme o delegado Rick da Silva e Silva, que conduziu as ações, o trabalho das equipes é resultado de planejamento e comprometimento. “O trabalho integrado entre as forças foi essencial para garantir a segurança e a tranquilidade do público. Atuamos de forma coordenada e estratégica, prevenindo ocorrências e permitindo que a população aproveitasse o evento com segurança”, afirmou o delegado Rick.
O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), delegado Márcio Amorim, elogiou o trabalho das equipes e ressaltou a importância da integração institucional. “O êxito da operação reflete a união e o comprometimento das forças de segurança. A cooperação entre as instituições é o que garante eventos tranquilos e reforça a confiança da população nas autoridades”, afirmou.
A operação “Silêncio da Lei”, recebeu o nome por refletir o compromisso das forças de segurança com a eficiência, a integridade e o rigor no cumprimento da legislação. Dessa forma, garantindo que grandes eventos, como o Festimur, ocorram de forma segura e ordeira. A denominação simboliza a dedicação das instituições envolvidas em proteger a população. Reforçando assim, a importância da atuação coordenada, estratégica e responsável das polícias do Estado de Roraima.
A ação envolveu atuação conjunta e coordenada da Polícia Militar (PMRR), Polícia Penal (PP), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
Fonte: Da Redação
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília