O subcomandante da Polícia Militar de Roraima (PMRR), coronel Francisco das Chagas Lisboa foi preso na manhã desta quarta-feira, 18, em Boa Vista.
A Operação Martellus, deflagrada ela da Polícia Federal (PF) cumpre 14 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão.
A ação visa desarticular uma associação criminosa constituída durante o período eleitoral de 2024, voltada à de compra de votos assim como outros crimes eleitorais.
De acordo com as investigações, o subcomandante da Polícia Militar informava um candidato a vereador sobre as denúncias que a corporação recebia, relativas à compra de votos.
O inquérito também aponta que o vereador, já investigado por diversos crimes, teria recebido patrocínio do tráfico para o exercício de suas atividades parlamentares. Inclusive, para a disputa à presidência da Câmara Municipal de Boa Vista.
Coronel Lisboa era comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e teve a nomeação para subcomandante assinada pelo governador Antonio Denarium em novembro.
A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para solicitar posicionamento sobre a prisão de coronel Lisboa e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação
A Câmara Municipal de Boa Vista realiza sessão normalmente após a Operação Martellus da Polícia…
As férias escolares terão início no dia 19 de dezembro, e o retorno às aulas…
Previsão é de que cerca 82 mil estudantes roraimenses sejam atendidos pelo Programa
Interessados têm até às 13h30 para se cadastrar na Setrabes
Operação investiga esquema de compra de votos na eleição de 2024. O inquérito policial também…
Arthur Henrique e os 23 vereadores foram eleitos no primeiro turno no dia 6 de…